Prefácio
O Paulo Neto é um conhecido e respeitado estudioso dos assuntos espíritas, com várias obras publicadas e de grande sucesso. Nos brinda agora com esta primorosa obra e nos honrou com sua solicitação para prefaciar este rico material.
Ao iniciar a leitura deste livro (e-book) do Paulo Neto, imediatamente me veio à mente uma enxurrada de pensamentos que me remetiam ao início de minha adolescência, quando as descobertas nos faziam viajar notadamente no mundo das imaginações e não raras vezes, mergulhando em trevas que nos metiam muito medo.
Lembro como se fosse hoje, que tremia debaixo do cobertor, sem coragem de acender a luz, porque não poderia revelar ao meu irmão, companheiro de quarto e de cama, minha atitude “covarde”.
O tempo foi passando, e minha querida mãe e também tios, em diálogos maravilhosos à mesa do café, faziam observações fortes sobre acontecimentos da época, sempre dizendo: “É o fim do mundo”, “O mundo está acabando”, “Nada tem mais para acontecer” ou “O homem se perdeu de vez e Deus manda estes acontecimentos para acabar com a terra e com o mundo.”
Continuava imaginando se de fato era verdade. Senão vejamos: Grandes enchentes, tragédias em várias partes do mundo, com milhares de mortes. Pais que matam filhos e assim por diante…
Pois bem. O tempo foi passando e já adulto, continuei a perceber as manifestações das pessoas, inclusive nós mesmos, diante das grandes tragédias: Terremotos, tsunamis, grandes tragédias aéreas, terrorismo, brigas entre nações, briga entre raças, ódios…
Anúncios do Fim do mundo são propalados constantemente, inclusive com datas previstas.
E agora? O que fazer? É verdade. É mentira? Mas a bíblia tem estes registros. Ficamos perdidos e sem entendimento.
Enfim…
Olha… Leia o livro. Estas e outras questões são levantadas e explicadas e maneira bem racional e didática. Certamente trará a você uma luz bem clara do entendimento acerca deste tema.
Assim, entrego este livro a você, caro leitor, porque espero que no final possa dizer com confiança: Eu agora entendi realmente sobre a questão “O FIM DOS TEMPOS ESTÁ PRÓXIMO?”
Hélcio Pedras