Pesquisar
Close this search box.

O Espírita de Carteirinha

Home Artigos O Espírita de Carteirinha
Home Artigos O Espírita de Carteirinha

Não é uma coisa estranha que certos espíritas, por estarem há vários anos dentro da Doutrina, apresentem-se dessa forma. Também não devemos estranhar quando certos apologistas cristãos também dizem terem sido gente desta categoria ou então apresentam-se como competentes servos do Senhor e que converteram um espírita de carteirinha para a sua causa cristã. Vejamos uns exemplos:

1) O próprio Pe. Oscar Quevedo afirma, numa entrevista _ que antes estava fácil de se ver no site do CLAP (hoje – out. 2004 – este site está muito pobrezinho!) _ ter sido espírita por insistência de dois tios, mas depois ele se tornou católico e padre e ainda conduziu os tios que haviam feito dele um espírita para o aprisco católico. Infelizmente não achei mais essa entrevista.

2) Conheci também uma senhora, de nome Lurdes, que era espírita, mas tornou-se católica assim que alguém leu para ela um texto bíblico em Hebreus 9:27, onde se diz que aos homens foi ordenado morrerem uma só vez e depois disso o juízo. Com isso então ela ficou convencida de que a reencarnação não existe e não é ensinada na Bíblia. Assim deixou o Espiritismo, convencida de que não se trata de Cristianismo (nisso eu concordo com ela. Realmente Espiritismo não é Cristianismo).

3) Caio Fábio de Araújo Filho com em seu livro, Nos bastidores do mundo dos espíritos, a história do médium… , tido por ele como a maior autoridade em Espiritismo no Brasil e que graças ao esforço do pastor, ele deixou o Espiritismo e se tornou crente. A esposa do tal médium, ao ouvir do pastor que comunicar-se com os mortos era abominação contra o Senhor, disse: _ Oh! Estou tão envergonhada e arrependida! _ Fazendo um parêntese, em 1 Samuel 9:1-10, o próprio Deus ordena que Saul massacre todo o povo amalequita, homens, mulheres e crianças, para vingar um incidente ocorrido 500 anos antes. Será que um Deus tão abominável como esse tem alguma moral para falar em abominação?

4) Lembram-se do filho da Zibia Gasparetto, o Irineu Gasparetto? Pois bem, a bispa Hernandes (o feminino de bispo é EPISCOBISA, mas sabem com é a ignorância do nosso povo…), líder da igreja Renascer, escreveu todo um texto onde Irineu conta a sua conversão à igreja Renascer. Nele relata seus tormentos da vida como espírita, que não encontrava a paz e harmonia, até que se converteu a Jesus, fechou os centros espíritas que liderava, queimou todas as fitas onde recebia mensagens e músicas dos espíritos, e aí sim encontrou a paz e a harmonia e a proteção do Senhor. Tanto que foi assaltado, perdendo o carro, dinheiro, vários talões de cheques, mas em poucas horas tudo foi recuperado, graças ao fato de ele ter se convertido ao Senhor. Bem, de fato Irineu Gasparetto tinha se convertido à essa igreja dela (o resto eu não garanto), mas a tal “bispa”, segundo ouvi falar (também não garanto isso) lhe prometera um salário dos bons, para compensar as perdas por deixar o Espiritismo e o exercício da mediunidade, se ele se tornasse pastor daquela igreja. O cargo de pastor veio, o salário alto não. Irineu teria largado tudo e voltado para a casa da mamãe, onde agora vai ter de recuperar todo o acervo que destruiu.

Clique aqui e baixe o PDF com o texto na íntegra

Picture of Colaborador GAE
Colaborador GAE
Colaboradores e parceiros do GAE. Nossos colunistas têm compromisso com a verdade e procuram sempre embasar e comprovar seus argumentos.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

+ 83 = 85