Pesquisar
Close this search box.

O despertar ante a Bíblia

Home Artigos O despertar ante a Bíblia
Home Artigos O despertar ante a Bíblia

A Bíblia é muito importante para todos os espíritos encarnados e desencarnados. Mas afirmar ser ela a palavra de Deus, com toda a literalidade, como o faz a teologia ortodoxa, constitui um grave erro. E sobre a sua inspiração divina, podemos dizer que ela existe quando um espírito santo, angélico ou da sintonia de Deus, inspirou ou intuiu o autor sagrado para escrever.

Mas quando os espíritos inspiradores eram atrasados (1 João 4,1), não houve inspiração da sintonia divina. Daí os seus graves erros. Além disso, há os acréscimos e os cortes feitos na Bíblia, os erros involuntários e as interpretações exegéticas forçadas para não haver choques entre o ensino dela e os de certos dogmas.

Ademais, para condenar o espiritismo, os tradutores bíblicos seus inimigos acrescentam hoje aos textos de Moisés, escritos há quase quatro mil anos, as palavras “espiritismo” e “médiuns”, como se elas fossem escritas por Moisés, quando elas só foram criadas por Kardec em meados do século 19. Ademais, nem tudo que Moisés ensina é de Deus, por exemplo, ele manda matar o filho que for rebelde (Deuteronômio 21,21).

E é ele e não Deus que proíbe o contato com os espíritos dos mortos (Deuteronômio 18,11), além de mandar matar também os que fazem esse contato. E perguntamos, pois, se devemos desobedecer a Moisés, comunicando-nos com os espíritos ou devemos obedecer-lhe e desobedecer a Deus assassinando todos os espíritas do mundo? Jesus, Tiago, Pedro e João não lhe obedeceram, pois se comunicaram com o espírito de Elias e o do próprio Moisés na Transfiguração.

E na ressurreição de Lázaro, Jesus comunica-se com Lázaro (João 11,43) ou Lázaro só estava morto aparentemente? Mas quanto à sua proibição de consultar os adivinhos e os feiticeiros, Moisés estava certo.

Porém os espíritas jamais fazem essas coisas. Para saber mais sobre esses assuntos: “A Bíblia à Moda da Casa”, 2a edição, de Paulo Neto, Ed. Panorama Espírita, Divinópolis, MG.

Felizmente, com o desenvolvimento cultural do mundo, há hoje um grande despertar das pessoas ante a realidade da Bíblia!

Picture of José R. Chaves
José R. Chaves
Escritor, professor de português, jornalista, biblista, teósofo, pesquisador de parapsicologia e do Espiritismo. Tradutor de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec. E autor dos livros, entre outros, “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” e “A Face Oculta das Religiões”, ambos lançados também em inglês nos Estados Unidos.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

+ 9 = 19