Pesquisar
Close this search box.

“Nos passos do Mestre” nos mostra o verdadeiro Jesus dos Evangelhos

Home Artigos “Nos passos do Mestre” nos mostra o verdadeiro Jesus dos Evangelhos
Home Artigos “Nos passos do Mestre” nos mostra o verdadeiro Jesus dos Evangelhos

“Nos Passos do Mestre” é mais um grande filme espírita, que estreará nos cinemas de todo o Brasil em 24 de março de 2016. Ele nos apresenta um Jesus simples tal qual o dos Evangelhos, ou seja, um Jesus sem as confusões que os teólogos fizeram com Ele. O filme demonstra também a reencarnação e os fenômenos mediúnicos bíblicos acontecidos com Jesus, os apóstolos e, também, com personagens do Velho Testamento. Tudo sem os mistérios criados não por Deus, mas pelos teólogos que os transformaram em dogmas, isto é, doutrinas polêmicas que não
possuem bases bíblicas. Por exemplo: Jesus é o modelo de um homem perfeito, mas os teólogos extrapolaram, introduzindo no cristianismo o politeísmo, pois transformaram Jesus em outro Deus, além de antropomorfizarem Deus.

O filme é dirigido por André Marouço, diretor da TV Mundo Maior, o qual dirigiu também dois outros filmes espíritas de grande sucesso de bilheteria, com cerca de 4.000.000 de espectadores para cada um: “O Filme dos Espíritos” (Paris Filmes), que ganhou o prêmio de “Melhor Roteiro”, no Festival do SESC dos Melhores Filmes de 2012; e do filme “Causa e Efeito” (Paris Filmes), que conquistou o segundo lugar dos melhores filmes de 2014, pela votação do Guia Folha/UOL. “Nos Passos do Mestre” tem a duração de 100 minutos. A curadoria do projeto é assinada pelo Dr. Severino Celestino, pesquisador bíblico, professor de Ciência da Religião pela Universidade Federal da Paraíba, autor do livro, entre outros, “Analisando as Traduções Bíblicas”, e é condecorado pela Universidade de Telavive, pelo seu grande conhecimento de Hebraico e do Velho Testamento.

O filme tem também a participação especial do psicólogo paulista Dr. Adão Nonato, conhecido pesquisador da Bíblia. O patrocínio desse filme foi feito com o Projeto “Plataforma Catarse”, tendo mais de 900 colaboradores, no que foi campeão nessa modalidade de financiamento colaborativo, o que lhe valeu a capa da Veja São Paulo, em setembro de 2013. (http://vejasp.abril.com.br/materia/projetos-bem-sucedidoscrowdfunding).

O filme é uma realização da Fundação Espírita André Luiz (FEAL) e Mundo Maior Filmes, de Guarulhos, na Grande São Paulo. Sua ficha técnica, em parte já dita, é Roteiro e Direção: André Marouço; Curadoria: Severino Celestino; Participação Especial: Adão Nonato; Produção: Pollyana Pinheiro; Produção Executiva: Duilio Moraes; Direção de Arte: Ana Diniz; Direção de Fotografia: Arthur Oliveira; Produção de Elenco: Rosangela Marouço; Estrelando: Fábio Malosso; e Duração: 100 minutos.

O filme tem por objetivo demonstrar os feitos e fatos de Jesus histórico sob a ótica racional espírita. Entre eles, a virgindade de Maria; o Batismo de Jesus; suas curas e milagres; a traição de Judas; e as ressurreições de Lázaro e do próprio Jesus. É o retrato de Jesus e de tudo relacionado com Ele nunca visto antes. O cenário foi no Egito, Jerusalém, Turquia e Itália.

“Aquela imagem de Jesus sofrendo na cruz, do Cristo dogmático, milagroso, vai abrir espaço para a imagem do Mestre Jesus, e sua imagem vai mudar a vida de muita gente”, afirma o seu diretor André Marouço, um respeitado conhecedor e renomado divulgador do cristianismo espírita, o Consolador prometido pelo excelso Mestre. Realmente, a doutrina espírita nos faz relembrar do verdadeiro ensino de Jesus e das suas próprias palavras.

 

José Reis Chaves
Março / 2016

PS: Para informações, assessoria de imprensa e marketing da FEAL: Erika Silveira, (11) 2086-4360 – assessoria@feal.com.br

Picture of José R. Chaves
José R. Chaves
Escritor, professor de português, jornalista, biblista, teósofo, pesquisador de parapsicologia e do Espiritismo. Tradutor de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec. E autor dos livros, entre outros, “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” e “A Face Oculta das Religiões”, ambos lançados também em inglês nos Estados Unidos.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

83 + = 85