Pesquisar
Close this search box.

Presença espírita na Bíblia, um manual de fatos mediúnicos

Home Artigos Presença espírita na Bíblia, um manual de fatos mediúnicos
Home Artigos Presença espírita na Bíblia, um manual de fatos mediúnicos

A Bíblia, como disse o pastor presbiteriano Nehemias Marien, é um manual de psicografia do princípio ao fim, ao que acrescentamos que é também de psicofonia (fenômeno que consiste em um espírito falar usando a boca do médium). Em Minas Gerais, há um grande médium psicofônico, Izoldino Resende, autor de 13 livros psicofonados. E um detalhe, ele não sabe ler nem escrever, com o que fica comprovado que não se trata de animismo ou de autoria da alma dele, mas dos espíritos que se manifestam através dele, entre eles Ernesto e Ismael, que viveram nos primeiros séculos do cristianismo. E eis dois de seus livros: “Planeta Terra em Transição” e “Desencarnações Coletivas”, Editora Chico Xavier.

Como o nosso país é o mais espírita do mundo, com o número de espíritas crescendo, cada vez mais, os tradutores bíblicos para a Língua Portuguesa têm feito um verdadeiro malabarismo para fazerem os textos bíblicos ficarem contra o espiritismo, o que tem acontecido, principalmente, com as bíblias evangélicas. E as interpretações alegóricas e literais que são contrárias ao espiritismo são absurdas. Acredite neles quem quiser!

Vejamos exemplos. “O espírito de Elias repousa sobre Eliseu…” (2 Reis 2: 15). É claríssimo que Eliseu, grande médium, recebeu o espírito de Elias. Mas há evangélicos fundamentalistas contra o espiritismo que negam esse indiscutível fato espírita! Isso é um exemplo inquestionável de fé cega, que faz dos evangélicos vítimas de graves erros bíblicos, eles que tanto gostam de falar que a Bíblia é literalmente a palavra de Deus, o que é outro grave erro! Sim, pois se ela fosse mesmo literalmente a palavra de Deus, ela não teria um erro sequer, quando ela os possui em grande quantidade. O certo é dizermos, como o afirma hoje a Igreja, que a Bíblia contém a palavra de Deus escrita por homens. Ora, os homens não são infalíveis, mesmo sendo inspirados por elevados espíritos santos!

Jó falando a Bildad: “Com a ajuda de quem proferes tais palavras? E de quem é o espírito que fala em ti?” (Jó 26: 4). A Bíblia TEB substituiu a palavra espírito por inspiração. É evidente que foi para ocultar a ideia espírita do texto, em que um espírito está se manifestando através de Bildad. Com isso, Jó está demonstrando com uma clareza solar que os espíritos dos mortos se manifestam a nós, por meio de médiuns (profetas na Bíblia).

E terminamos com mais este exemplo, em que o evangelista sãoJoão nos recomenda a prática do espiritismo, pois como examiná-los sem entrar em contato com eles? “Amados, não deis crédito a qualquer espírito: antes provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.” (1 João 4: 1). Está claríssimo que João está falando de espíritos, mas há intérpretes que querem empurrar goela abaixo das pessoas que se trata de homens e não de espíritos! E a prova disso é uma Bíblia evangélica que modificou completamente esse texto: “A Grande Descoberta _ O Novo Testamento”, reescrevendo-o com a eliminação total dele das palavras espíritos, para ocultar de vez o seu verdadeiro significado espírita. “Mui queridos amigos, não creiam em tudo o que vocês ouvem, só porque alguém diz que é uma mensagem de Deus: examinem primeiro para ver se realmente é. Porque há muitos falsos mestres por aí.”

Com vocês, caros leitores, a sua própria, honesta, consciente e sincera conclusão!

 

José Reis Chaves
Julho / 2016

PS: Recomendo “Meu Curriculum Mortis”, de Jarbas J. Teixeira. Informações: (31) 3282-9113.

Picture of José R. Chaves
José R. Chaves
Escritor, professor de português, jornalista, biblista, teósofo, pesquisador de parapsicologia e do Espiritismo. Tradutor de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec. E autor dos livros, entre outros, “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” e “A Face Oculta das Religiões”, ambos lançados também em inglês nos Estados Unidos.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

+ 18 = 26