“A mediunidade é uma faculdade humana como qualquer outra. Ninguém pode alegar que não a possui, pois todos têm pressentimentos, intuições, percepções extrassensoriais, sonhos premonitórios e assim por diante. Como as demais faculdades, Deus a distribui segundo as necessidades evolutivas de cada criatura. […].” (JOSÉ HERCULANO PIRES)
Introdução
Faz algum tempo que vimos escrevendo artigos sobre os temas mediunidade e médiuns; uns são estudos outros devem ser vistos como ensaios. Resolvemos juntá-los num texto único visando transformá-lo nesse E-book, pois, julgamos que podem ser úteis aos que se propõe em estudar a Doutrina Espírita.
Confessamos que não somos doutores e nem uma espécie de expert em Espiritismo, apenas um dedicado estudioso, que se “mete” a escrever sobre vários temas espíritas e bíblicos, esperando ajudar a todos que se derem o trabalho de nos ler.
O primeiro capítulo é importante também para o médium, que não pode desconhecer que o Espiritismo é aberto a novos pontos, razão pela qual o inserimos aqui, pois poucos têm conhecimento disso.
Informamos que o grifo em negrito é nosso, quando ocorrer de não ser avisaremos.