Pesquisar
Close this search box.

A reencarnação tem também avais científicos

Home Artigos A reencarnação tem também avais científicos
Home Artigos A reencarnação tem também avais científicos

A mais importante prova robusta da imortalidade do espírito

As doutrinas cristãs e de outras religiões surgiram da boa-fé dos seus respectivos teólogos. Por isso, as respeitemos todas. Mas, como a evolução não para, com o decorrer dos tempos, é natural que elas se transformem, corrigindo seus inevitáveis erros, pois os teólogos não são infalíveis.

Mas por causa do ego aflorado e vaidoso dos teólogos, eles falavam, em alto e bom-som, que tudo que eles ensinavam era verdade, pois que eram inspirados por Deus, chamado por eles de Espírito Santo Trinitário. Na verdade, um espírito que podia ser santo, sim, mas não o do próprio Deus. Aliás, eles nem sempre examinavam os espíritos para saberem se eram bons, como recomenda João em sua Primeira Carta 4: 1, quando poderiam crer ou não nas profecias recebidas deles, por meio dos profetas (hoje chamados de “médiuns”).

Aliás, isso é uma prática de espiritismo, pois são contatos com os espíritos. Mas são Paulo até disse que é melhor profetizar do que falar em línguas estrangeiras desconhecidas do profeta ou médium (1 Coríntios 14: 39).

O que acabamos de ver é uma verdade bíblica incontestável. E há muitas outras, como a da palingenesia, sinônima de reencarnação, com a mesma forma em grego e em português (ver dicionários de português). No entanto, ainda há gente que diz que a Bíblia não fala em reencarnação, só porque essa palavra não existia quando a Bíblia foi escrita, a qual só foi criada por Kardec, em 1860, mais ou menos.

Sejamos, caros leitores e caras leitoras, intelectuais da Bíblia, e não ignorantes dela, que não sabem o que falam ou, o que é pior, às vezes, fingem que não sabem e ficam ensinando erros absurdos sobre ela, como esta ridícula de que a reencarnação, o “nascer de novo” do espírito, também, na carne (reencarnação), não está na Bíblia (João 3: 3)…

Poderíamos citar aqui uma lista enorme de cientistas de vários países do chamado Primeiro Mundo e do Brasil, com seus best-sellers defendendo a reencarnação. Mas, pelo limite da coluna, vamos citar apenas o e-book grátis “Reencarnação e as Pesquisas Científicas”, do grande biblista Paulo Neto Sobrinho, autor, também, de “A Bíblia à Moda da Casa”, de grande sucesso, da Editora Nova Consciência.

Padres e pastores, não sejam cegos guiando outros cegos e, principalmente, não sejam hipócritas e falsos profetas! E não se esqueçam de que a reencarnação é a mais importante prova robusta não só bíblica, mas também científica, da imortalidade do espírito e, portanto, prova também de que a vida não acaba mesmo no túmulo, o que é, igualmente, sem dúvida, uma das maiores verdades que o excelso Mestre tanto nos ensinou…

Artigo publicado no jornal O Tempo dia 04/10/2021
PS: Com este colunista: “Presença Espírita na Bíblia”, na TV Mundo Maior, e a tradução do Novo Testamento completo, 2ª edição corrigida e ampliada na introdução e nas notas explicativas espíritas, o que é inédito, Ed. Chico Xavier, (31) 3635-2585, Cássia e Cleia. contato@editorachicoxavier.com.br

Picture of José R. Chaves
José R. Chaves
Escritor, professor de português, jornalista, biblista, teósofo, pesquisador de parapsicologia e do Espiritismo. Tradutor de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec. E autor dos livros, entre outros, “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” e “A Face Oculta das Religiões”, ambos lançados também em inglês nos Estados Unidos.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

+ 75 = 83