Pesquisar
Close this search box.

Contatos com espíritos por meios eletrônicos

Home Artigos Contatos com espíritos por meios eletrônicos
Home Artigos Contatos com espíritos por meios eletrônicos

Uma descoberta da tecnologia da ciência espírita

Sim, a tecnologia da ciência espírita descobriu que os contatos com espíritos, agora, podem ser feitos também por meios eletrônicos, como telefone, rádio, gravador, televisão etc. Trata-se da transcomunicação instrumental (TCI).

Tudo começou com Friedrich Jurgenson, nascido em Odessa (Ucrânia) e que depois foi morar nas proximidades de Estocolmo (Suécia). Entre suas atividades, exercia a de cineasta. Foi muito ligado ao Vaticano e fez uma tela sobre escavações sob a Basílica de São Pedro. Em 12 de junho de 1959, perto de Estocolmo, Jurgenson pôs seu gravador para registrar o canto dos pássaros. Quando foi ouvi-lo, surpreendeu-se com vozes humanas.

O cientista Constantin Raudive, natural da República Latívia, no antigo Império Russo, escritor, filósofo, parapsicólogo, católico praticante e aluno de Jung, gravou cerca de 72 mil vozes de espíritos desencarnados, inclusive em línguas mortas. Raudive desencarnou em 1974, em Bad Krozingen (Alemanha). Ele e outros cientistas (espíritos) se comunicam muito com os engenheiros e físicos, pesquisadores de TCI. No mundo de hoje, são numerosos os cientistas escritores dessa área, entre os quais vários padres e pastores. Lembro aqui o padre francês François Brune, um dos padres mais sábios do mundo atual, principalmente em línguas do Oriente Médio, inclusive os hieróglifos, autor de “Os Mortos Nos Falam” e representante do Vaticano em TCI; o americano Karl W.Goldstein e o alemão Ernest Senkowsk, professor de física da Universidade de Mainz, na Alemanha, que criou os aparelhos eletrônicos de TCI: vidicom e spiricom. No Brasil, destacam-se os escritores parapsicólogos Sônia Rinaldi e Clóvis Nunes e o engenheiro psicobiofísico Hernani Guimarães Andrade, cientista também da reencarnação, com o qual tive muitos contatos, tendo ele, inclusive, citado no seu último livro, “Você e a Reencarnação”, as minhas obras “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” e “A Face Oculta das Religiões”.

Vamos dar um exemplo fictício de TCI: Fernando, residente em Belo Horizonte (MG), chegou em casa às 22h30 do dia 15 de novembro de 2022, vindo da última aula do seu curso preparatório para o vestibular de direito. Seu telefone fixo tocou às 22h45. Atendeu ao telefonema, era seu primo Juarez, residente em Lafaiete (MG). No dia seguinte, a mãe de Juarez liga para a família de Fernando informando-a de que o Juarez, lamentavelmente, tinha desencarnado num desastre de moto no dia 11 de novembro de 2022. Juarez já estava morto, pois, havia 4 dias, quando telefonou para Fernando.

Creio que o exemplo mencionado deixou bem clara uma comunicação de TCI, por telefone, com espíritos.

Artigo publicado no jornal O Tempo em 26/12/2022
PS: Com este colunista, “Presença Espírita na Bíblia”, na TV Mundo Maior, e a tradução do Novo Testamento, 2ª edição, ampliada na introdução, revisada e com notas inéditas dos versículos interlineares, Ed. Chico Xavier, (31) 3637-1048, Cássia e Cleia. contato@editorachicoxavier.com.br.
Para quem quiser acompanhar a discussão da coluna no jornal O Tempo. (CLIQUE AQUI)

Picture of José R. Chaves
José R. Chaves
Escritor, professor de português, jornalista, biblista, teósofo, pesquisador de parapsicologia e do Espiritismo. Tradutor de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec. E autor dos livros, entre outros, “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” e “A Face Oculta das Religiões”, ambos lançados também em inglês nos Estados Unidos.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

8 + 2 =