Sempre nasceram crianças Índigo, Cristal Arco-Íris e autistas. Mas, a partir de 1980, cresceu muito o número de seus nascimentos. E por um consenso comum entre muitos dos seus estudiosos, essas crianças nascidas a partir de 1980 passaram a ser denominadas de Índigo, e as nascidas de 2.000 em diante, crianças Cristal e Arco-Íris.
Há um grande número de antropólogos, psiquiatras, psicólogos, psicanalistas e parapsicólogos que têm uma visão holística do ser humano e que, pois, olham essas crianças Índigo, Cristal, Arco-Íris ou autistas, com uma visão não só do seu lado corporal ou material, mas também do seu lado espiritual.
Aqui cabe uma observação muito importante. Uma parte dos cristãos, infelizmente, porque eles ainda não creem na reencarnação – que é muito importante para uma melhor visão holística dessas crianças Índigo –, os quais estão mais ligados nessa questão aos cientistas materialistas do que aos espiritualistas ou de visão antropológica holística do ser humano (o que é lamentável), prefere empregar mais o termo autista aos termos Índigo, Cristal e Arco-Íris para essas crianças que são muito inteligentes e, às vezes, até superdotadas e gênios. E são também em um bom número voltadas para um espiritualismo mais acentuado.
Muitas são médiuns e muito amorosas com os animais e a natureza. Para saber mais sobre isso, cito aqui três livros, que entre vários outros de autores de ponta ou de peso mundial sobre essas crianças Índigo, Cristal Arco-Íris ou autistas: “Autismo”, Hermínio C. Miranda, Instituto Lachatre (várias edições), São Paulo, SP, E-mail: editora@lachatre.org.br Site: www.lachatre.org.br;
“Crianças Índigo”: Psicologia Infantil, Lee Carroll e Jan Tober, lançado no Brasil pela Editora Butterfly, São Paulo, SP. E-mail: flyed@flyed.com.br. Site: www.flyed.com.br; E “Labirinto Oculto – Autismo, O Desafio de Ser Diferente”, Rafaela Jacob, Letramais Editora, São Paulo, SP. Mais dados na Internet.
Rafaela Jacob é adolescente Índigo-Cristal ou Autista, natural de Campinas, SP, e com l7 anos, já faz o segundo ano de medicina na Universidade de Ponta Grossa (PR). Seu citado livro pode ser encontrado, também, na Editora e Distribuidora de Livros Espíritas e Espiritualistas Chico Xavier.
Essa questão, como diz o título do livro citado da Rafaela Jacob, é mesmo um labirinto em que muitos cientistas e religiosos estão perdidos, exatamente, por ainda não terem uma visão antropológica holística e, principalmente, da reencarnação, pois, as vidas passadas dessas crianças influem muito na sua vida presente.