A existência no plano espiritual de construções e objetos semelhantes aos terrestres

  • Home
  • Espiritismo
  • A existência no plano espiritual de construções e objetos semelhantes aos terrestres

Introdução

Compreendemos que uma das coisas mais difíceis a qualquer um de nós é abdicar das ideias e crenças que temos para abraçar uma outra que, em princípio, nos parece impossível de existir. Isso em si, não é algo que devemos condenar, mas aceitar como uma realidade evolutiva nossa como seres humanos.

Porém, diante de uma situação igual a essa, devemos, por amor à verdade, ouvir com atenção os argumentos que apresentam os que estão advogando o que nos parece ser pura ilusão. Infelizmente a grande maioria de nós não faz isso, ou seja, nossos ouvidos sempre estão fechados para tudo que contrarie a opinião que temos sobre determinado assunto. Esse comportamento é a designada “obstinação estúpida” que Gabriel Delanne (1857-1926), destacado pesquisador espírita, contemporâneo de Allan Kardec (1804-1869), magistralmente, pontuou na frase em 4
epígrafe (1).

De “Prolegômenos”, em O Livro dos Espíritos, ainda trazemos para reflexão: “A vaidade de certos homens, que julgam saber tudo e tudo querem explicar a seu modo, dará nascimento a opiniões dissidentes.” (2)

Picture of Paulo Neto
Paulo Neto
É palestrante e articulista da Mídia Escrita Espírita e não Espírita, com vários artigos publicados em um grande número de jornais e revistas, muitos dos quais poderão ser encontrados na Internet e principalmente neste site.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *