Temos visto opiniões de várias pessoas, seguidoras de outros segmentos religiosos, combatendo a reencarnação, entretanto percebemos que lhes faltam a lógica e a razão, agem mais por fanatismo religioso.
Vamos buscar a lógica da reencarnação.
Mas, primeiramente, devemos falar que para alguns, nos ensinos de Jesus não encontramos nada a respeito, assim sendo, dizem não há como aceitar tal princípio. A isto temos duas respostas. A primeira, supondo-se que se realmente Jesus não tivesse dito nada a respeito devemos convir que isto seria um argumento fraco, pois o próprio Jesus disse: “Muitas coisas ainda tenho para dizer-vos mas não as podeis compreender agora” (João 16, 12), assim podemos afirmar, com a absoluta certeza, que mesmo que não ele tivesse dito nada sobre isto não quer necessariamente dizer que não exista, pois ele mesmo afirma não ter dito tudo que deveria dizer. Segundo, na realidade ele confirmou a reencarnação quando disse que João Batistas era o Elias que estava para vir: “E se quiserdes aceitá-lo, ele é o Elias que há de vir. Quem tem ouvidos, ouça”. (Mateus 11, 14-15).
Não queremos que nossos argumentos tenham base somente no Evangelho, queremos, mais que tudo, demonstrar que a lógica é que nos obriga a aceitar a reencarnação.