Pesquisar
Close this search box.

A embromação de alguns pastores evangélicos

Home Artigos A embromação de alguns pastores evangélicos
Home Artigos A embromação de alguns pastores evangélicos

São João nos ensina como praticar o espiritismo

A doutrina espírita é racional ou de crença raciocinada, não tendo, pois, nada contra a razão, a lógica e o bom senso. Aliás, como todos sabem, os líderes religiosos espíritas não vivem da sua religião, mas para ela. E é por isso e, também, como já dissemos, por ser racional, que ela é a religião mais atacada pelos líderes religiosos mercenários que desfrutam de uma vida folgada e até de aquisição de grandes fortunas em cima da sua religião… Muitos deles enganam facilmente seus fiéis, porque segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, os evangélicos, religiosamente falando, representam o público de menor instrução.

Mas aqui não podemos deixar de reconhecer que existem também os pastores sinceros e que querem promover, em primeiro lugar, o progresso espiritual dos seus fiéis, pelo que os parabenizamos.

Vamos a um exemplo de uma das passagens bíblicas claríssimas de contatos com os espíritos ensinado por são João Evangelista, em sua Primeira Carta 4: 1, constante da minha coluna em O TEMPO de Belo Horizonte, de 7.2.2022, intitulada “Espiritismo certo verdade e o errado mentira”. E eis esse texto de São João dizendo-nos como devemos fazer esses contatos com os espíritos: “Caríssimos, não acrediteis em qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus, pois muitos falsos profetas vieram ao mundo.”

Um comentarista da minha citada coluna, na seção dos comentários sobre ela, no Portal O Tempo, teve a ousadia de citar o mencionado texto joanino, acrescentando-lhe, como se fosse eu que citasse, os dois versículos seguintes que nada têm a ver com o texto da carta joanina. Isso com a intenção clara de confundir os leitores da passagem mencionada de São João que nos prova que ele, São João, de fato, nos ensina como praticar o espiritismo, o que é exatamente igual ao modo de o próprio espiritismo ensinar. Ou seja, a primeira coisa que os médiuns espíritas fazem é, exatamente, examinar bem os espíritos comunicantes, para saberem se são de Deus, do bem, ou se são falsos espíritos profetas, que querem enganar-nos com erros doutrinários, arrastando-nos para o erro. Realmente, a maioria dos espíritos comunicantes é pouco evoluída e, pois, frequentemente mentirosa, enganando-nos.

E, voltando ao tal de comentarista, é tão escandalosa a sua embromação, que não cito o nome dele, pois não quero que ele fique prejudicado no seu site perante seus fiéis, que devem ser inteligentes o bastante para perceberem claramente a sua citada embromação, mas sem ele ficar identificado e, pois, prejudicado com a perda de confiança deles nele…

Artigo publicado no jornal O Tempo em 06/06/2022
PS: Recomendo a interessante obra “Teologia da Verdade”, do professor aposentado da UFMG Rosário Américo de Resende, Ed. e Distribuidora de Livros Espíritas e Espiritualistas Chico Xavier, (31) 3636-7147, 0800 283 7147. contato@editorachicoxavier.com.br E a obra pode ser adquirida, também, com o autor (31) 3889-0476.
Para quem quiser acompanhar a discussão da coluna no jornal O Tempo. (CLIQUE AQUI)

Picture of José R. Chaves
José R. Chaves
Escritor, professor de português, jornalista, biblista, teósofo, pesquisador de parapsicologia e do Espiritismo. Tradutor de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec. E autor dos livros, entre outros, “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” e “A Face Oculta das Religiões”, ambos lançados também em inglês nos Estados Unidos.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

5 + 1 =