A Grande Tribulação e o seu Cumprimento Histórico

  • Home
  • E-books
  • A Grande Tribulação e o seu Cumprimento Histórico

Escrever um texto envolve pesquisa e leitura intensas, e essa busca aprimora nossa capacidade de escrever com qualidade. Este tema nos acompanhou por décadas, e só agora alcançamos um consenso. A motivação inicial veio das conversas com nosso avô materno, que nos deixou em 2007. Nos anos 90, suas discussões sobre o sermão profético de Jesus despertaram nosso interesse, embora na época não pudéssemos contribuir, apenas compartilhar a dúvida.

Steve Jobs inspirou o início deste e-book com um discurso de formatura, conectando suas experiências com nossa busca pelo entendimento. Assim como Jobs transformou a comunicação com a Apple, nossas conversas com o avô e pesquisas moldaram nossa visão sobre o tema.

Investigamos diversas perspectivas ao longo dos anos, incluindo a Codificação Espírita de Allan Kardec e visões protestantes. Finalmente, em 2004, retornamos aos conceitos espíritas e exploramos tradições judaicas e traduções bíblicas distintas. Identificamos lacunas na Codificação Espírita e percebemos nossa contribuição potencial após anos de estudo.

Este trabalho é o ponto de partida para discussões e desenvolvimento de outros temas relacionados, como o Apocalipse de João. Esperamos que esta jornada de décadas, desde as conversas com nosso avô até as investigações recentes, enriqueça seu entendimento sobre o sermão profético de Jesus e outros aspectos espirituais.

Boa leitura!

Picture of Thiago Ferrari
Thiago Ferrari
É Articulista do GAE desde 2005. É Técnico em Mecânica, Engenheiro Mecânico, MBA em Gestão de Projetos PMI - PMBoK e Bacharel em Teologia. Atua no setor de energia desde 2002. Nascido em lar espírita. Voltou ao Movimento Espírita em 2004, devido a uma breve passagem pelo movimento evangélico desde 1998 a 2003.

Últimos E-books

Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *