Putin é mentiroso e exibicionista farofeiro do poder bélico da Rússia, o que, como se diz muito, é uma influência que ele recebeu dos históricos impérios russos antigos e do período da Guerra Fria entre o Ocidente e o Oriente. E influenciaram também Putin na invasão da Ucrânia, sem motivo, a Nova Ordem Mundial (NOM), contra a qual Putin é radicalmente contra, principalmente, porque a economia dos Estados Unidos é a maior do mundo (13 vezes maior do que a da Rússia) e por ser também a maior potência militar do planeta.
Se Putin ganhar a guerra contra a Ucrânia, já disse alguém, é como se ele ganhasse um cavalo manco, pois, a economia da Rússia vai ficar totalmente arrasada com as sanções econômicas do Ocidente contra ela. Aliás, ela já não é das melhores, pois, é igual à do Brasil.
Há muita crueldade de Putin nessa sua guerra contra a Ucrânia, muito invejada por ele, com ataques apocalípticos a tudo: prédios residenciais, escolas, igrejas, mesquitas, hospitais, teatros, creches etc. E, como se sabe, ele poderá ser condenado pela Corte de Justiça Internacional por crimes de guerra. E se ela não pode puni-lo agora, ele vai prestar contas, no futuro, de todos esses seus cruéis crimes de guerra, mesmo que seja em outra vida, pois, a lei de causa e efeito não falha jamais. E ele tem muito o que pagar… “Todos pagarão tudo até o último centavo” (São Mateus 5: 26).
A Ucrânia está sendo totalmente arrasada. Quanto sofrimento essa guerra tem provocado para tanta gente, inclusive, para muitas crianças…Que sede estranha de Putin de aumentar seu império à custa de tanto sangue… E não há muito tempo que ele conquistou, também, a Chechênia e a Crimeia com outras guerras sangrentas, principalmente a contra a Chechênia.
Está certa a Ucrânia em lutar heroicamente defendendo sua Pátria. E Putin está perdendo essa guerra, o que mais tem feito o seu exército é atacar com foguetes, destruindo de longe tudo na Ucrânia, dando a impressão falsa de que a Rússia está ganhando a guerra. E ele deve estar, atualmente, com a ideia de que se não tem para a Rússia, não vai ter também para a Ucrânia… Mas na verdade, suas tropas estão empacadas, às portas das cidades de Kiev, Mariupol etc., pois, para entrar nelas, o exército de Putin tem grandes dificuldades.
É que as tropas ucranianas estão lutando com a moral elevada em defesa do seu próprio território! E defender um território é mais fácil do que conquistar outro! Já o exército russo sente que, moralmente, ele está errado…
De fato, é por isso que se pode dizer também que já há uma guerra mundial psicológica total contra a Rússia de Putin, a qual tende a alastrar-se mais ainda…