Temos visto de várias pessoas que possuem uma religião diferente daquela que professamos, uma postura religiosa diversa da nossa em relação à reencarnação. Uma das principais teses que defendem, é que não há a referida palavra nas Escrituras.
No entanto, percebemos que falta-lhes a coerência e a prudência. Atuam movidos pelo fanatismo religioso, que os impede de ver algo que vá de encontro com aquilo que cultuam.
Na Bíblia não há este vocábulo. Para o referido argumento, temos algumas refutações.
Busquemos no restante deste texto, a lógica da reencarnação:
1. Jesus não disse tudo
João 16,12: “12
Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não seriam capazes de suportar.”
Assim sendo, podemos deduzir com total segurança daquilo que estamos afirmando, o seguinte fato: mesmo que O Divino Rabi, não tivesse falado coisa alguma a respeito da reencarnação, não quer isto dizer necessariamente, que a mesma não exista. Afinal de contas, o próprio Cristo assevera-nos que não pronunciara-nos tudo. E o mais importante é que ele deixa de fora “muitas coisas”. Quando dizemos “muitas”, estamos nos referindo à maioria. Ao falarmos “poucas”, estamos citando-nos à minoria. Se Ele disse que deixou de mencionar “muitas coisas”, é por que omitiu a maior parte de seus ensinos, ministrando apenas aquilo que seus discípulos podiam compreender.
2. Jesus fala da reencarnação indiretamente e a semelhança existente entre João Batista e Elias
Mateus 11,7-15:
“Os discípulos de João partiram, e Jesus começou a falar às multidões a respeito de João: «O que é que vocês foram ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? O que vocês foram ver? Um homem vestido com roupas finas? Mas aqueles que vestem roupas finas moram em palácios de reis. Então, o que é que vocês foram ver? Um profeta? Eu lhes afirmo que sim: alguém que é mais do que um profeta. É de João que a Escritura diz: ‘Eis que eu envio o meu mensageiro à tua frente; ele vai preparar o teu caminho diante de ti’. Eu garanto a vocês: de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino do Céu é maior do que ele.
Desde os dias de João Batista até agora, o Reino do Céu sofre violência, e são os violentos que procuram tomá-lo. De fato, todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. E se vocês o quiserem aceitar, João é Elias que devia vir. Quem tem ouvidos, ouça.”
Primeiramente, atentemos para os versículos 9 e 10, desta narrativa do ex-cobrador de impostos.