A Parapsicologia e a questão dos 200 anos

Tese preferida de Quevedo e “Cia. Ltda.”, é que nenhuma pessoa pode captar, por qualquer meio psíquico, o que aconteceu numa faixa de até 200 anos. Embora tenhamos procurado esse seu pensamento na internet, nós não logramos êxito em encontrá-lo. Entretanto, conseguimos de um outro parapsicólogo, que reflete exatamente o que pensa esse “parapsicatólico”:

[…] A parapsicologia, ciência que estuda este fenômeno e muitos outros realizados pelo inconsciente, tem-nos comprovado, experimentalmente, que o nosso inconsciente sabe o passado (retrocognição), o presente (simulcognição) e o futuro (precognição) de alguém (telepatia) ou da história (clarividência), numa faixa de até 200 anos. (SAMPAIO, 2006, Internet).

Interessante é que esse “tem-nos comprovado” não se encontra em canto algum, daí perguntamos: que pesquisas foram feitas para se comprovar isso? Se foram feitas, quem as fez, estava livre de preconceitos religiosos? Enfim, são inúmeras perguntas para as quais não encontramos as devidas respostas. Mas quem sabe se essa comprovação não esteja localizada no “inconsciente” de algum parapsicólogo?

 

Picture of Paulo Neto
Paulo Neto
É palestrante e articulista da Mídia Escrita Espírita e não Espírita, com vários artigos publicados em um grande número de jornais e revistas, muitos dos quais poderão ser encontrados na Internet e principalmente neste site.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *