A perturbação durante a vida intrauterina

Sempre que líamos alguma obra cujo teor se relacionava à temática sobre regressão de memória, em que os pesquisadores faziam referência ao período intrauterino, tínhamos o desejo de pesquisar o tema nas obras da codificação.

Recentemente, vimos algo a respeito do assunto em um dos volumes da Revista Espírita que nos causou forte impressão a ponto de decidirmos que era esse o momento de nos embrenharmos na
pesquisa para maior compreensão do tema.

Por outro lado, dependendo do resultado, teríamos a oportunidade de compartilhá-la com outros estudiosos do Espiritismo.

A título de curiosidade, recorremos ao Dicionário Houaiss para ver o significado de “perturbação” que, entre outros, é: “s.f. 1 ato ou efeito de perturbar(-se); 2 estado de quem sofreu algum distúrbio (físico, mental, emocional etc.) ou se encontra perturbado/; 3 sensação de tontura, de desequilíbrio 4 situação de desordem, de confusão.” (1)

No próximo tópico, veremos o que se deve entender desse termo, tomando o significado que se vislumbra das transcrições de trechos das obras da Codificação.

É oportuno informamos que o negrito ao longo desse ebook é nosso, caso ocorra de não ser nós avisaremos.

Picture of Paulo Neto
Paulo Neto
É palestrante e articulista da Mídia Escrita Espírita e não Espírita, com vários artigos publicados em um grande número de jornais e revistas, muitos dos quais poderão ser encontrados na Internet e principalmente neste site.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *