Quem acompanha nosso trabalho verá que, desde algum bom tempo, nos preocupamos com certas coisas que não têm nenhum respaldo doutrinário, mas estão sendo divulgadas no movimento espírita.
Não duvidamos da existência de pessoas que pensam que nossa opinião sobre Chico Xavier (1910-2002) não foi Allan Kardec (1804-1869), tem como objetivo uma intenção oculta de nossa parte em desmerecer o médium. Assim, não nos daremos ao trabalho de refutá-los. O que temos certeza é que muitos adeptos do Espiritismo que nos acompanham ao longo de um certo tempo, entendem a nossa posição que é simplesmente de cunho doutrinário, pois, a nosso ver, não há nenhum respaldo na Codificação para que se possa apoiar tal tese.
Mas por que estamos iniciando dessa forma, poderiam nos perguntar. Bem é que ontem, 25 de outubro de 2020, o destacado estudioso Antônio César Perri de Carvalho, ex-presidente da FEB, o que lhe dá status de alguém que merece ser ouvido com atenção, numa live, via YouTube, pelo Instituto Revelave, em comemoração aos 216 anos do nascimento do Codificador, deu uma resposta que vai ao encontro do que defendemos.