Apometria é além do que é medido ou matéria

Continuamos, como prometemos, com os assuntos da apometria.

Ela tem muito a ver com a física quântica, a reencarnação, o ectoplasma, as materializações de espíritos e a saída deles dos corpos com seus respectivos perispíritos. Kardec denominou esse fenômeno de “emancipação”. O ectoplasma é necessário para as aparições de espíritos materializados e que, inclusive, podem ser palpáveis. Um caso evangélico muito conhecido é o de Jesus com o apóstolo Tomé, a quem Jesus disse: “Ponha suas mãos aqui em minhas chagas e veja que sou eu mesmo, e não um outro espírito ou fantasma qualquer…” O ectoplasma não é criado pelos espíritos, mas pelos seres vivos da natureza, principalmente as plantas. É equivalente ao prana dos hindus. E entra em nossos corpos pela água e alimentos que consumimos. Ele é necessário à nossa saúde. Se estiver insuficiente, ficamos com ela prejudicada. E, em excesso, a prejudica.

O passe magnético muito comum nos centros espíritas, por meio da imposição de mãos, o equilibra. E é provável que os efeitos de cura com imposições de mãos sobre doentes feitas por Jesus, apóstolos, padres, pastores, pelo Jorei da Igreja Messiânica etc. tenham também por base a energia cósmica dos passes magnéticos espíritas, que, então, equilibram o ectoplasma. E um detalhe, Freud deveria saber disso, pois também ele dava passes. (“Um ‘Fluido Vital’ Chamado Ectoplama”, pág. 39, de Mattieu Tubino, catedrático de química da USP e doutor em química pela Universidade de Berna, Suíça).

E acredita-se que o ectoplasma, descoberto pelo Prêmio Nobel de Medicina Charles Richet, fundador da Sociedade Metapsíquica de Londres, seja oriundo de elementos químicos mais sutis do que os que conhecemos. Ele é estudado há cerca de um século pelos cientistas das Sociedades Metapsíquicas de Londres e dos Estados Unidos e por cientistas dos centros espíritas espalhados pelo mundo a fora. Os espíritos de médicos desencarnados materializados trabalham em conjunto com os médicos terrenos e são tactáveis.

Apometria e caridade

Eles assumem a direção dos trabalhos, principalmente em cirurgias espirituais, as quais, se forem feitas por médicos terrenos, são de grande risco de morte. Sabemos de padres e pastores que passam por essas cirurgias espirituais. Vejamos exemplos do muito conhecido Centro Frei Luiz, do Rio (RJ): os médicos do além materializados tiram coágulos e tumores de pacientes, colocando-os ainda quentes nas mãos dos médicos terrenos participantes das cirurgias espirituais com eles, do livro “A Face Oculta da Medicina”, do médico oncologista especialista em cirurgias oncológicas desde 1975, com aperfeiçoamento no Centro Léon Bérard de Cancerologia de Lion, na França, doutor Paulo Cesar Fructuoso, Ed. Grupo Educandário Frei Luiz, Rio (RJ).

Terminamos esta coluna dizendo que é indispensável à prática da apometria a caridade. E, é claro, é totalmente gratuita..

Artigo publicado no jornal O Tempo em 22/08/2022
PS: “Os Espíritos Comunicam-se na Igreja Católica”, de Paulo Neto, Grupo Educação, Ética e Cidadania (GREEC), Divinópolis, MG, geec@geec.org.br
Para quem quiser acompanhar a discussão da coluna no jornal O Tempo. (CLIQUE AQUI)

Picture of José R. Chaves
José R. Chaves
Escritor, professor de português, jornalista, biblista, teósofo, pesquisador de parapsicologia e do Espiritismo. Tradutor de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec. E autor dos livros, entre outros, “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” e “A Face Oculta das Religiões”, ambos lançados também em inglês nos Estados Unidos.

Últimas postagens