Católicos Acusam Allan Kardec de Racista

Este texto é uma análise detalhada sobre o racismo atribuído a Allan Kardec, provando que ele nunca foi racista. Foi desmembrado do ebook “Racismo em Kardec?” para ser mais técnico. O objetivo é evidenciar que, antes de acusar Kardec, deve-se avaliar o próprio comportamento e reconhecer que a Igreja Católica, da qual os acusadores fazem parte, também teve práticas racistas.

A instituição em si não pode ser responsabilizada pelo racismo de seus membros, mas não tomar medidas para coibir tais abusos implica em responsabilidade. Aqueles que atacam a religião dos outros geralmente não veem nada de bom na sua própria. O texto destaca que os cristãos deveriam seguir o ensinamento de Jesus: “Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra” (João 8,7).

O autor reforça que foi necessário usar o direito de defesa e lembrar fatos históricos que revelam a hipocrisia dos acusadores. Demonstrar santidade é difícil, e é preciso atitudes e atos para realmente ser um santo.

Boa leitura!

Picture of Paulo Neto
Paulo Neto
É palestrante e articulista da Mídia Escrita Espírita e não Espírita, com vários artigos publicados em um grande número de jornais e revistas, muitos dos quais poderão ser encontrados na Internet e principalmente neste site.

Últimos E-books

Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *