Chico Xavier teria rompido amizade com Arnaldo Rocha?

Infelizmente, entre os profitentes do Espiritismo, destaca-se um certo grupo que não faz a menor questão de respeitar a opinião alheia. Emprega todos os esforços para impor a todos a sua maneira de interpretar as coisas, ainda que a razão e a lógica não lhes assistam. Acreditamos que o que essas pessoas fazem bem se encaixa nesta fala de Allan Kardec (1804-1869): “[…] toda ideia imposta é suspeita e trai a sua fraqueza. […].” (1). Podemos ainda acrescentar de O Livro dos Médiuns:

Infelizmente, muitas pessoas tomam suas próprias opiniões pessoais por medida exclusiva do bem e do mal, do verdadeiro e do falso. Tudo o que lhes contradiga a maneira de ver, as ideias e o sistema que conceberam ou adoraram lhes parece mau. […]. (2) (grifo nosso)

Orígenes de Alexandria (185-254), notável filósofo grego, estava coberto de razão quando, em Contra Celso, inspiradíssimo disse: “[…] as pessoas dominadas pela cólera e o ódio lançam contra os que elas odeiam as injúrias que lhes passam pela cabeça, impedidas pela paixão de formular suas acusações de maneira refletida e ordenada. (3) (grifo nosso)

Vamos, a seguir, explicar a razão pela qual estamos dizendo tudo isso. Apesar de ser algo lamentável, e até certo ponto embaraçoso, é preciso fazer com que a verdade se restabeleça.

Percebe-se que, obstinadamente, esse grupo faz de tudo para derrubar os depoimentos de Arnaldo Rocha (1922-2012), especialmente os registrados no livro Chico, Diálogos e Recordações…, uma vez que esses são o maior obstáculo à manutenção de suas ilações de que Chico Xavier (1910-2002) foi a reencarnação de Allan Kardec.

 

Picture of Paulo Neto
Paulo Neto
É palestrante e articulista da Mídia Escrita Espírita e não Espírita, com vários artigos publicados em um grande número de jornais e revistas, muitos dos quais poderão ser encontrados na Internet e principalmente neste site.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *