Contra os desafios sobre provas da vida após morte

Muitos se fiam em pessoas como o mágico ilusionista James Randi que oferece um milhão de dólares para que alguém produza algum fenômeno paranormal, sob as condições impostas pelo próprio, como se isso provasse que eles não existem.

Por outro lado, também encontramos alguns pseudo-cientistas que, se não argumentam isso, ficam felizes com o desafio; inclusive um deles ofereceu 10.000 dólares, que diz ter sido em nome da Parapsicologia Internacional, ninharia perto do oferecido por Randi; não sabemos se isso é por não terem caixa para bancar aquele valor ou se lhes faltam confiança de que ninguém conseguirá produzir algum fenômeno.

Mas encontramos o outro lado da moeda. O advogado Victor Zammit, no seu site na Internet (http://www.victorzammit.com/index.html), também oferece $1.000.000 aos que forem capazes de refutar as provas existentes da vida após a morte; obviamente, que as estamos incluindo entre os fenômenos paranormais, desafio que já completou oito anos.

 

Picture of Paulo Neto
Paulo Neto
É palestrante e articulista da Mídia Escrita Espírita e não Espírita, com vários artigos publicados em um grande número de jornais e revistas, muitos dos quais poderão ser encontrados na Internet e principalmente neste site.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *