A reencarnação conta com adversários cientistas materialistas e religiosos, que estão atônitos com sua grande aceitação entre os cristãos.
O seu maior pesquisador é o parapsicólogo e psiquiatra Dr. Ian Stevenson, que dirigiu o Departamento de Psiquiatria e Neurologia da Escola de Medicina, da Universidade de Virgínia, USA. Stevenson e outros cientistas publicaram vários artigos sobre a reencarnação na revista científica “Nature”. Ele e sua equipe pesquisaram-na durante 38 anos, em cerca de 40 países.
Sua maior obra, de 2.300 páginas, em 2 volumes, onde apresenta 2.600 casos de reencarnação examinados com o maior rigor científico, é “Reincarnation and Biology: A Contrtibution to the Etiology of Birthmarks and Birth Defects”. Também a Terapia de Vivências Passadas (TVP) tem contribuído eficazmente com a divulgação científica da reencarnação.
São milhares de médicos, psicólogos e parapsicólogos que a vêm praticando, muitos dos quais são “pesos pesados” mundiais nas suas respectivas áreas. Para saber mais: nossos livros: “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” e “A Face Oculta das Religiões” e os sites abaixo, em que eu escrevo também: http://www.portaldareencarnacao.com/
http://br.geocities.com/existem_espiritos/casos_de_rencarnacao.html (em que recomendo o artigo de Paulo Neto: “Reencarnação e pesquisas Científicas”).
http://br.geocities.com/logica_reencarnacao/.
O Ph.D em psicologia Júlio Peres, em parceria com a Universidade da Pensilvânia, USA, comprovou, em sessões de regressão a vidas passadas, com vários pacientes monitorados por tomografia e mapeamento do cérebro, que as áreas cerebrais ativadas na regressão são da memória e não da imaginação. É a reencarnação de mãos dadas com a ciência!