Entrevista sobre as traduções espíritas da Bíblia

“Discutir ideias; expor argumentos às acusações infundadas que contra nós são atiradas; contestar as opiniões errôneas que contra nós são apresentadas; rebater as calúnias; apontar as mentiras; desmascarar a hipocrisia; tal deve ser o afã de todo Espírito sincero, cônscio dos deveres que lhes são confiados”. (Cairbar Schutel)

Lemos o artigo que leva o título de “Entrevista sobre as traduções espíritas da Bíblia”, acerca dos comentários sobre os livros de autores espíritas, publicada no site CACP, correspondente ao link (https://www.cacp.app.br/entrevista-sobre-as-traducoes-espiritas-da-biblia/).

Meu objetivo será especificamente o de defender as críticas dos participantes em relação a estas três obras espíritas:

Analisando as Traduções Bíblicas, autoria de Severino Celestino da Silva
O Novo Testamento, autoria de Haroldo Dutra Dias
Visão Espírita da Bíblica, autoria de José Herculano Pires.

Como não poderão nos negar o direito inafiançável de resposta, razão a pela qual analisaremos o que é exposto e apresentaremos a nossa contra-argumentação.

Percebemos mais uma vez que o CACP se dedica em divulgar a Doutrina Espírita de forma gratuita, ao qual agradecemos, mesmo quando esta organização tende mais a denegrir diversas escolas religiosas, dando um teor de movimentos sectários, tais agremiações que não compartilham de suas convicções, onde percebemos que o julgamento que o CACP impõe, é o que se coloca nela mesma como uma entidade separatista e preconceituosa, e acima de tudo, como se fosse detentora da verdade.

Dessa vez, realizou uma entrevista com uma “ex-espírita” provida em seu canal do YouTube e compilou o conteúdo desta live em seu site. Nós tivemos o zelo de tanto responder ao artigo publicado, quanto a elaborar um vídeo resposta em nossa mesma plataforma que poderá ser conferido pelos presados leitores no link
https://www.youtube.com/watch?v=K3tdCrgt4b8

 

Picture of Thiago Ferrari
Thiago Ferrari
É Articulista do GAE desde 2005. É Técnico em Mecânica, Engenheiro Mecânico, MBA em Gestão de Projetos PMI - PMBoK e Bacharel em Teologia. Atua no setor de energia desde 2002. Nascido em lar espírita desde Abril/1978. Voltou ao Movimento Espírita em 2004, devido a uma breve passagem pelo movimento evangélico desde 1998 a 2003.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *