Que o Senhor Jesus Cristo e seus mensageiros me inspirem para que as palavras escritas aqui não cometam nenhuma injustiça aos seus ensinamentos imortais, pois Jesus, tu és o verbo do Pai que está nos céus. Enquanto Chico Xavier, como médium, era um com Emmanuel, Tu eras e é um com Deus. Por isso Deus falava pela tua boca e boas obras, confundidas com milagres, passavam pelas tuas mãos. E é por conta do teu Estado de Espírito Puro, antecedendo Abraão e os Profetas, que, como um grande Pastor, cuidou e cuida da vida na Terra, desde os primórdios.
Tu és a imagem e semelhança de Deus e suas obras foram tão sublimes, que os homens da tua época, por não possuírem a chave do Consolador Prometido, não suportaram tais revelações e acabaram te confundindo com o Próprio Pai. Mestre tu és um ser divino, o maior Espírito que encarnou na Terra a representar os propósitos do Pai que está nos céus. O Espírito de Deus animava o teu corpo. Que eu possa absorver a essência do teu amor, e torná-lo presente na minha vida e de outras pessoas.
Peço que o Espírito Guardião que me assiste, possa me ajudar a mostrar que nós espíritas somos cristãos e que eu não venha a cair na tentação do orgulho e da vaidade, na defesa daquilo que eu acredito ser verdade. Que assim seja.
[penci_button link=”https://apologiaespirita.com.br/wp-content/uploads/025_Espirita-e-cristao…-Ser-ou-nao-ser-eis-aquestao….pdf” target=”_blank” icon=”fa fa-book” icon_position=”left”]Clique aqui e baixe o PDF com o texto na íntegra [/penci_button]