Estudos Bíblicos – Filho de Davi – Refutação

Não entendemos porque certas pessoas que se dizem cristãs, e para elas somente elas o são, ficam tão preocupadas com o que os outros pensam. Estudando, e não somente lendo a Bíblia, principalmente o Novo Testamento, não encontramos, em momento algum, Jesus querendo impor sua maneira de pensar a quem quer que seja. Também nunca O vimos preocupado em convencer ou converter ninguém. Mais ainda, não O encontramos a condenar a maneira que as outras pessoas tinham de se relacionarem com Deus. Será que os que se dizem Seus exclusivos seguidores se esqueceram de que Ele disse: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mt 18,20). Não dizendo, portanto, que deveria ser uma determinada religião, mas todas as pessoas que se reunissem em Seu nome. A única coisa que combateu, e sistematicamente, foi a hipocrisia dos sacerdotes, dos fariseus e dos saduceus, que mesmo assim conseguiu sobreviver, chegando aos nossos dias, na “pele” de alguns líderes religiosos.

Por outro lado, não deixou de fazer uma importante recomendação citada por Mt 7,1-2: “Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos”. Disse, mais: “Por que reparas no cisco que entrou no olho de teu irmão, quando existe uma trave no teu? Ou como é que dizes a teu irmão: Deixa-me tirar o cisco de teu olho quando existe uma trave no teu? Hipócritas! Tira primeiro a trave do teu olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho de teu irmão”. (Mt 7,3-5). E, finalmente, disse: “Vós julgais por critérios da carne; mas eu não julgo a ninguém: e se alguma vez eu julgo, o meu julgamento é conforme a verdade”. (Jo 8,15-26).

Infelizmente muitos ainda não compreenderam os ensinamentos de Jesus, pois coisas que nem mesmo Ele fez, se julgam com autoridade para fazer. Como os textos que encontramos no site: www.geocities.com/filhodedavi/inicial.htm. Nele não poupam palavras para combater o Espiritismo, mas não podem tirar o nosso direito de defesa. É o que faremos, texto a texto, os quais ressaltaremos colocando fora do alinhamento normal do que é nosso, e com letras diferentes, para facilitar a identificação por parte dos que porventura irão ler-nos.

 

Picture of Paulo Neto
Paulo Neto
É palestrante e articulista da Mídia Escrita Espírita e não Espírita, com vários artigos publicados em um grande número de jornais e revistas, muitos dos quais poderão ser encontrados na Internet e principalmente neste site.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *