Ciência
Muito se tem falado a respeito que o espírito evolui infinitamente, apesar de o livro dos espíritos já definir a questão na pergunta 112, 113.
Classe única tendo atingido a soma da perfeição que é susceptível a criatura.
[…]
Filosofia
Ao chegarmos a perfeição relativa à criatura seremos perfeitos como Jesus de Nazaré, mas sabemos que Deus cria incessantemente; logo Deus criará infinitamente isto é, sem fim. Se uma alma mesmo perfeita ainda pode aprender vai ser superior em algum tempo a uma alma que acabou de chegar à perfeição pois que adquiriu conhecimento nesse intervalo de tempo, mas sabemos que Deus cria infinitamente e por toda eternidade, então em um intervalo de tempo infinito, pois o espírito é imortal, terá essa alma adquirido infinito conhecimento, logo seria infinitamente superior a outra noviça na perfeição deixando de haver classe única , mesmo porque se assim fosse ela se igualaria a Deus tendo esse que evoluir para continuar sendo absoluto em conhecimento que já é uma negação de um de seus atributos imutável.
Religião
A religião espírita é consequência da razão, como pudemos ver em o livro dos espíritos. Na escala espírita não há distinção entre os puros; e nos diz o espírito Georges, que segundo Allan Kardec, quando vivo tinha todos os caracteres do homem de bem, na revista espírita de outubro 1860 concordando com a codificação, pois os superiores não se contradizem, nos diz ele:
[…]