Facções Espíritas – Resposta ao crente Jamierson Oliveira

  • Home
  • Artigos PDF
  • Facções Espíritas – Resposta ao crente Jamierson Oliveira

Conteúdo do e-mail:

Não aceitar uma ideia, até mesmo postar-se contra ela, é um direito que toda pessoa têm. Tentar denegri-la, caluniá-la, difamá-la, dizendo dela o que ela não é, apenas para tentar fortalecer os motivos pelos quais não a aceita, caracteriza-se como expressão do mau caratismo.

Resposta de Alamar R. Carvalho

Prezado Jamierson:

Não sei se você é Pastor ou se é apenas mais um seguidor de uma das mais de 1.500 denominações protestantes que existem no mundo. Mas isto não importa, já que você escreveu o que escreveu, em nome do Centro Apologético Cristão de Pesquisas, certamente merece a nossa resposta ao seu texto. Em princípio, amigo, saiba que nós classificamos dois tipos de pastores protestantes: Aqueles que de fato são Pastores, com “P” Maiúsculo, que estudam durante alguns anos e que seguem uma das incontáveis denominações protestantes históricas, dentre elas várias que são de fato sérias e respeitáveis, e aqueles que chamamos de “pastores falsificados no Paraguai”, do tipo que o único requisito para estar à frente de uma igreja é ter “bom papo”, para produzir o maior número possível de dízimos e ofertas, que é o principal JE$U$ que interessa a um grande número de igrejas, haja visto que no campo da igreja, que se auto rotula “evangélica”, já temos até franquias hoje, cuja sobrevivência de um dos pontos de vendas depende exclusivamente de alcançarem o faturamento mínimo. Você sabe muito bem que eu não estou falando inverdades e muito menos alimentando agressões religiosas, muito comum nos fanáticos por alguma rotulação igrejeira. Tenho inúmeros amigos Pastores, mais de cem, com os quais me correspondo sempre, da forma mais elegante possível, mesmo quando a maioria deles também não admite as ideias espíritas. Não sei em que segmento “evangélico” você se situa. Mas vamos às considerações.

 

Picture of Alamar Carvalho
Alamar Carvalho
✝︎ Desencarnou aos 65 anos, em 29/02/2019. Analista de Sistemas, Escritor, professor, Diretor de TV e Ator. Consultor de empresa na área tecnológica de comunicações e informática.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *