Pesquisar
Close this search box.

Falsos Profetas

Entender a Bíblia é difícil. Daí as mais de 300 igrejas cristãs. O conhecimento de um pouco de Hebraico, Aramaico, Grego, Latim (Vulgata), Hermenêutica, Propedêutica, Filologia, Antropologia e da Psicologia das épocas em que ela foi escrita ajuda a sua compreensão.

Igualmente, o estudo comparado dos seus textos em outras línguas e das várias traduções truncadas para o Português é indispensável para o seu entendimento, pois a Bíblia é o livro mais mexido que existe. Já a exegese complica as coisas, pois cada corrente religiosa tem a sua.

Por muitos séculos, a Bíblia só existia oralmente. E depois de escrita, foi destruída mais de uma vez juntamente com o Templo de Jerusalém. No século 5º, a. C., ela foi toda reescrita pelo profeta Esdras. E nela também pôs a mão São Jerônimo, quando oficializou a Vulgata em 410, aproximadamente, a pedido do Papa Dâmaso (nosso livro “A Face Oculta das Religiões”).

Condenaram Jesus à morte na cruz pelas suas heresias. E concluíram que isso aplacou a ira de Deus contra os nossos pecados, em conseqüência do que fomos salvos. Se fosse assim, por que existiria ainda o inferno com que tanto ameaçam? Na verdade, é a vivência do Evangelho do Mestre que nos salva, fazendo-nos passar pela porta estreita.

Perto dos frigoríficos pululam os espíritos ávidos das energias do sangue de animais abatidos. E como eles devem ter adorado as energias do rio de sangue dos mártires cristãos e das do sangue queimado dos mártires das fogueiras da Inquisição!

E esses espíritos até deliram quando o sangue derramado é de crianças. Pois é, e ainda, em pleno século 21, há gente que considera Deus um espírito desse tipo! Jesus, é óbvio, é contra essa teologia de sangue: “Quero misericórdia e não sacrifícios!” (Mateus 9,13, e 12,7). E Deus é o Pai (Chefe) dos espíritos (Hebreus 12,9), e não um espírito atrasado e vampiro!

E um outro erro grave consiste em muitos considerarem os adeptos de outras crenças como sendo falsos profetas. Mas eles podem ser das suas próprias religiões, quando não são eles, mesmos os próprios falsos profetas!

Picture of José R. Chaves
José R. Chaves
Escritor, professor de português, jornalista, biblista, teósofo, pesquisador de parapsicologia e do Espiritismo. Tradutor de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec. E autor dos livros, entre outros, “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” e “A Face Oculta das Religiões”, ambos lançados também em inglês nos Estados Unidos.