Inimigo radical do espiritismo o pratica

É interessante o assunto desta matéria, que nos demonstra como são naturais os fatos espíritas, os quais nos levam a crer que muitos que dizem não acreditar no espiritismo, podem ser médiuns e o praticam inconscientemente. Todo mundo já ouviu falar das casas e castelos assombrados. E quem tem medo de assombrações é também espírita, pois acredita em manifestações dos espíritos.

O cristianismo prejudicou muito o conhecimento dos fenômenos mediúnicos ou de contatos com os espíritos, ora ensinando, erroneamente, que os espíritos manifestantes eram sempre maus e falsos ou que os médiuns eram doentes mentais, ora dizendo que os espíritos eram demônios, que os teólogos cristãos ensinavam que eram espíritos não humanos, mas de outra categoria de espíritos, todos maus.

Porém, quando isso passou a ser estudado, também, por sábios independentes, destacando-se entre eles Allan Kardec, ficou comprovado, inclusive na Bíblia, que os demônios são os espíritos humanos bons ou maus e que eles se comunicam conosco através de médiuns. De fato, em grego, a língua oficial do Novo Testamento, demônio é “daimon”, “daimones” no plural. O papa Francisco, sem entrar em detalhes, falou que a Igreja tem erros que precisam ser corrigidos. E sem dúvida que erros de ignorância sobre o que são os espíritos são graves. E eles, como nós encarnados, estão evoluindo, para um dia se tornarem, de fato, espíritos semelhantes a Deus. E eis o que diz a Bíblia sobre a nossa criação: “Criemos o homem à nossa imagem e semelhança”. Mas muitos desses espíritos ainda estão muito atrasados e são conhecidos como os demônios que nos fazem mal.

E vamos ao pastor inimigo radical do espiritismo, mas que o pratica e que creio não ser hipócrita. Somente digo que ele é um pastor evangélico e assíduo comentarista dessa coluna no espaço dos comentários sobre ela no portal de  (www.otempo.com.br).

Vejamos um exemplo de ele se comunicando com espíritos. Diz ele: “Um aviso aos ‘desencarnados’: não voltem, por favor! Quanto mais vocês ‘retornam’, pior fica a situação moral e espiritual do mundo. Uns são adoradores de espíritos mentirosos, enquanto que outros beijam os pés de imagens frias e sem ‘um sopro’! Guerras, mortes, mutilações, estupros, viúvas e órfãos… eis os frutos da sementeira maldita”, em 17.3.2022, às 6h34.”

Ele dá ordens para os espíritos. E, de acordo com as conhecidas profecias de Joel e são Pedro, o mundo está ficando cheio de médiuns que, na Bíblia, como se sabe, são chamados de profetas…

Artigo publicado no jornal O Tempo em 02/05/2022
PS: 1º Mês Espírita Mundial durante todo o mês de abril de 2022, em vários países. “O que nos une é maior do que aquilo que nos separa!” Com 120 palestrantes, um evento online inédito e gratuito pelo canal do youtube da TV Mundo Maior, em Espanhol, Francês, Inglês e Português, com temas atuais importantes para a Sociedade à luz do conhecimento espírita. Cadastro: feal.com.br/mes-espirita-mundial
Para quem quiser acompanhar a discussão da coluna no jornal O Tempo. (CLIQUE AQUI)

Picture of José R. Chaves
José R. Chaves
Escritor, professor de português, jornalista, biblista, teósofo, pesquisador de parapsicologia e do Espiritismo. Tradutor de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec. E autor dos livros, entre outros, “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” e “A Face Oculta das Religiões”, ambos lançados também em inglês nos Estados Unidos.

Últimas postagens