Chegou às minhas mãos um e-mail do seguinte teor:
“De:
Enviada em: sábado, 20 de abril de 2013 14:52
Para:
Assunto: malaquias 4:5 Elias e Joao batista
Continuando a resposta a seu e mail, vc pediu que eu verificasse Malaquias, creio que malaquias 4:6 que fala sobre o envio de Elias antes do dia do Senhor.
O profeta Elias. Antes do Dia do Senhor um mensageiro enviado dos céus prepararia o caminho. O paralelismo sozinho sugere a identificação de Elias com João Batista. Contudo, os Evangelhos também tornam claro que este “profeta” não seria o próprio Elias, o tesbita, mas alguém com o seu espírito e o seu poder. Elias não morreu, foi arrebatado aos céus e NUNCA mais desceu! No Evangelho de João, os judeus perguntam a João Batista. Quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não. João 1:21
Jesus afirma sobre João Batista: E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. Mateus 11:14 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Marcos 9:12,13. É bom esclarecer que Elias não morreu nem foi, naturalmente, martirizado!
A insinuação de que João Batista seria a “reencarnação” de Elias fica sem respaldo, pois o próprio João Batista o negou. O texto é baseado no comentario de… Everett F.HarrisonDoutor em Teologia Doutor em Filisofia Professor de Novo Testamento do Seminário Fuller, Pasadena, Califórnia EUA”
Em decorrência disso, respondi-o com outro do seguinte teor: