Jesus ressuscitou no corpo físico?

Caros leitores, prestem bastante atenção para a explicação que temos para a ressurreição, para depois, não continuarem acreditando na mesma historinha mítica que vem, ao longo dos tempos, sendo sustentada sobre a “ressurreição” de Jesus.

Para nós os vivos são todos aqueles espíritos que são visíveis e tangíveis, ou seja, estão encarnados num corpo físico, e “mortos”, por sua vez, são os que nos são invisíveis e intangíveis, por estarem na condição seres espirituais.

Se Jesus tomou um corpo de carne e ossos, para viver entre nós, significa que de onde veio, ele não tinha esse corpo, ou seja, lá, ele era invisível e intangível, por isso, no plano em que se encontrava, estava “morto”, levando-se em conta a explicação acima.

Podemos, inclusive, justificar biblicamente, que antes de vir à Terra, Jesus já existia, fato com o qual se pode comprovar a preexistência do espírito. Dois passos em João, justificam isso:

Jo 8,56-58: “’Abraão, o vosso pai, exultou por ver o meu Dia. Ele o viu e encheu-se de alegria! Disseram-lhe, então, os judeus: ‘Não tens ainda cinquenta anos e viste Abraão!’ Jesus lhes disse: ‘Em verdade, em verdade, vos digo: antes que Abraão existisse, Eu Sou‘”.

 

Jo 17,5: “E agora, glorifica-me, Pai, junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse“.

Portanto, aqui se confirma que Jesus já existia antes mesmo da formação do mundo. Assim, podemos dizer que antes de Jesus encarnar aqui na Terra ele já vivia, certamente que na condição de um ser espiritual, o que significa dizer que ele não possuía corpo físico, mas, sim, um corpo espiritual; então, a questão que se pode colocar é: se antes ele tinha o corpo espiritual, por que razão ao voltar para o plano espiritual, de onde veio, ele teria que ir no corpo físico? É um dilema que somente poderá ser explicado se a apelar para para o tal de “isso é mistério”, exatamente, o chavão que se usa quando não se encontra uma resposta teológica convincente.

Assim, a lógica e o bom senso nos dizem que, para Jesus voltar para o lugar onde veio, precisava ele, tornar-se novamente invisível e intangível, tal como estava, antes de encarnar entre nós, ter-se despojado do corpo de carne e ossos, que aqui adquiriu, ou seja, ter “morrido”. Aos que disserem que ele ressuscitou, pelo fato de ter sido visto depois de morto.

Eu respondo: O que foi visto dele, foi seu perispírito, materializado. Quem quiser saber mais, faça uma visita ao centro espírita “Lar de Frei Luiz”, que a cada quinze dias, promove sessões de materialização de espíritos.

 

Luiz Mário
nov/2011