Mensagem de Georges sobre os Espíritos puros

“Ficamos sujeitos a enganos sobre o sentido de certas expressões e de certos fatos, em virtude do hábito de interpretarmos os outros de acordo com as nossas próprias condições.” (ALLAN KARDEC)

Como a mensagem do Espírito Georges merece um pouco mais de desenvolvimento e teremos que relembrar muita coisa para podemos analisar sua mensagem, por isso resolvemos tratar dela neste artigo à parte.

É oportuno informar que na Revista Espírita 1860 existem várias mensagens assinadas “Georges (Espírito familiar)”. Allan Kardec via que “Suas comunicações, como Espírito, trazem a marca de uma tal superioridade” (2) e São Luís, protetor da Sociedade Espírita de Paris, disse que ele “encontra-se colocado entre os Espíritos superiores” (3).

Para se ter uma visão de conjunto torna-se necessário mencionar alguns pontos sobre os Espíritos puros e os anjos da guarda, resumindo-os ao máximo possível, porquanto, algo isolado do conjunto, como seria o caso de tomarmos somente a mensagem de Georges, poderá não corresponder a tudo que se tem sobre eles.

Picture of Paulo Neto
Paulo Neto
É palestrante e articulista da Mídia Escrita Espírita e não Espírita, com vários artigos publicados em um grande número de jornais e revistas, muitos dos quais poderão ser encontrados na Internet e principalmente neste site.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *