Pesquisar
Close this search box.

Mistérios ocultos aos doutos e inteligentes

Home Artigos Mistérios ocultos aos doutos e inteligentes
Home Artigos Mistérios ocultos aos doutos e inteligentes

Introdução

Vemos que Jesus, em determinadas situações, não era muito claro em seus ensinamentos, falava numa linguagem simbólica. Ao ser indagado, pelos seus discípulos, do porquê disso, respondeu: “Porque a vocês foi dado conhecer os mistérios do Reino do Céu, mas a eles não” (Mt 13,11). Por outro lado, aos que acham que Jesus tenha dito tudo, enganam-se, pois afirmou: “Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não seriam capazes de suportar” (Jo 16,12), numa demonstração inequívoca de que Ele não disse tudo o que poderíamos supor que Ele deveria dizer.

Quando disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos” (Mt 11,25), não estava querendo dizer que fazia as coisas propositadamente para esconder aos sábios e inteligentes, mas, sim, porque esses orgulhosos do saber não percebem as coisas simples, onde reside a verdadeira sabedoria.

Vamos ver como essas coisas simples podem ser encontradas nos seus ensinamentos.

Clique aqui e baixe o PDF com o texto na íntegra

Picture of Paulo Neto
Paulo Neto
É palestrante e articulista da Mídia Escrita Espírita e não Espírita, com vários artigos publicados em um grande número de jornais e revistas, muitos dos quais poderão ser encontrados na Internet e principalmente neste site.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

1 + 7 =