O Amor a Si Mesmo

Deus necessita transmitir a Sua força para continuar criando, mostrar o Seu Amor através de cada um de nós, mas não poderá fazê-lo se estivermos desanimados. A alegria, o amor próprio é indispensável.

Emmanuel no livro “O Consolador”, questão 119, respondendo a esta pergunta: Como devemos proceder para dilatar nossa capacidade espiritual? disse: Ainda não encontramos uma fórmula mais elevada e mais bela que a do esforço próprio, dentro da humildade e do amor, no ambiente de trabalho e de lições da Terra, onde Jesus houve por bem instalar a nossa oficina de perfectibilidade para a futura elevação dos nossos destinos de espíritos imortais. (Ver também in O PAI NOSSO, Meimei, psfia. F. C. Xavier)

Na questão 781 de “O Livro dos Espíritos” Allan Kardec pergunta aos Espíritos superiores se é permitido ao homem deter a marcha do progresso, e os Espíritos respondem que não, mas que podem entravá-la algumas vezes. Em LE na questão 888.a encontramos estas palavras ditadas por São Vicente de Paulo à Allan Kardec: “— Amai-vos uns aos outros, eis toda a lei, divina lei pela qual Deus governa os mundos”. Em outro trecho desta mesma resposta:“…o Espírito qualquer que seja o seu grau de adiantamento, sua situação de reencarnado ou na espiritualidade, esta sempre colocado entre um superior que o guia e aperfeiçoa e um inferior perante o qual tem deveres iguais a cumprir”.

 

Picture of Elio Mollo
Elio Mollo
Italiano, chegou ao Brasil com dois anos de idade, diz-se que é brasileiro de alma e coração. Aprecia escrever artigos visando compartilhar todo aprendizado que obteve na vida, seja de mestres, livros ou de experiências vividas.

Últimas postagens

Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *