O Espiritismo e a Feiticeira de En-Dor

Resumo: O texto apresenta uma refutação de um artigo do Pastor Airton Evangelista da Costa que nega a aparição do espírito de Samuel a Saul em 1 Samuel 28. A refutação argumenta que a narrativa bíblica, corroborada pelo Talmud Babilônico e por Flávio Josefo, apoia a comunicação entre o plano físico e espiritual. A análise se concentra em refutar os argumentos do pastor, examinando passagens bíblicas em hebraico e abordando conceitos como necromancia e espiritismo. As divergências interpretativas sobre a natureza do evento e a identidade do espírito são exploradas, contrastando diferentes traduções bíblicas e opiniões teológicas. A conclusão reforça a possibilidade de comunicação espiritual, diferenciando-a das práticas de necromancia.

Palavras-chave: refutação, Pastor Airton Evangelista da Costa, 1 Samuel 28, Talmud Babilônico, comunicação espiritual.

Abstract: The text presents a refutation of an article by Pastor Airton Evangelista da Costa that denies the appearance of Samuel’s spirit to Saul in 1 Samuel 28. The refutation argues that the biblical narrative, corroborated by the Babylonian Talmud and Flavius ​​Josephus, supports communication between the physical and spiritual planes. The analysis focuses on refuting the pastor’s arguments, examining biblical passages in Hebrew and addressing concepts such as necromancy and spiritism. The interpretative divergences about the nature of the event and the identity of the spirit are explored, contrasting different biblical translations and theological opinions. The conclusion reinforces the possibility of spiritual communication, differentiating it from necromancy practices.

Keywords: refutation, Pastor Airton Evangelista da Costa, 1 Samuel 28, Babylonian Talmud, spiritual communication.

Picture of Thiago Ferrari
Thiago Ferrari
É Articulista do GAE desde 2005. É Técnico em Mecânica, Engenheiro Mecânico, MBA em Gestão de Projetos PMI - PMBoK e Bacharel em Teologia. Atua no setor de energia desde 2002. Nascido em lar espírita. Voltou ao Movimento Espírita em 2004, devido a uma breve passagem pelo movimento evangélico desde 1998 a 2003.

Últimas postagens

Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *