Pesquisar
Close this search box.

O Sudário, Há possibilidade de ser autêntico?

O Sudário de Turim ou o Santo Sudário é uma peça de linho que mede 4,36 m por 1,10 m, que se encontra sob a custódia da Igreja Católica Romana, em Turim. Tem sido objeto de adoração por crentes e de estudo por cientistas, estes divididos entre uns poucos que o consideram uma falsificação, e muitos – inclusive agnósticos – que lhe atestam autenticidade. A autenticidade assegurada por muitos não inclui a afirmação de que seja realmente a peça de pano que esteve em contato com o corpo de Jesus. Apenas declaram estarem convencidos de que não se trata de uma falsificação, de um pano pintado na Idade Média, como tantos outros o foram, adquirindo a condição de relíquias religiosas e passando a ser adorados por fiéis.

O Sudário começou a ganhar notoriedade a partir do século XIV, precisamente no ano 1357, quando foi exposto por Joana de Vergy, esposa do dono da peça. Mais tarde, passou a pertencer à família Savoia, tendo sido, há pouco tempo, doado à Igreja Católica.

[penci_button link=”https://apologiaespirita.com.br/wp-content/uploads/O-Sudario-Ha-possibilidade-de-ser-autentico.pdf” target=”_blank” icon=”fa fa-book” icon_position=”left”]Clique aqui e baixe o PDF com o texto na íntegra [/penci_button]

Picture of José Passini
José Passini
✝︎ Desencarnou aos 97 anos, em 19/05/2023., foi doutor em Linguística e seu extenso currículo revela a ocupação de diversos cargos em casas espíritas. Fez parte da equipe do programa Opinião Espírita (rádio e TV) e do Departamento de Evangelização da Criança da Aliança Municipal Espírita de Juiz de Fora.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *