Os Espíritos puros também têm perispírito?

Essa é uma dúvida que, às vezes, surge entre muitos daqueles que se iniciam no estudo metódico do Espiritismo. Isso é muito bom, pois, demonstra que são indivíduos questionadores, e não dos que, cegamente, seguem a outros, ainda que esses tenham razoáveis conhecimentos doutrinários. Ter uma visão crítica sobre qualquer ponto ou conhecimento espírita é importante, e diremos até fundamental, para que se siga o seu viés de filosofia positivista, que é uma característica básica do Espiritismo.

Os registros das aparições de anjos contidos na Bíblia, nos dão conta de que todos eles se revestem de um corpo que têm a forma humana, a ponto de serem confundidos com os próprios seres humanos encarnados. Dessa forma, não é impróprio admitir que têm algum corpo que lhe envolve a sua essência.

 

Picture of Paulo Neto
Paulo Neto
É palestrante e articulista da Mídia Escrita Espírita e não Espírita, com vários artigos publicados em um grande número de jornais e revistas, muitos dos quais poderão ser encontrados na Internet e principalmente neste site.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *