Cansados de tanto ouvir de inúmeros fundamentalistas e também defendido por vários tradutores bíblicos, o argumento de que os textos na Bíblia estão conforme os originais, ou seja, estão reproduzidos tal e qual os autores bíblicos, por inspiração de Deus, os escreveram, procuramos fazer um breve levantamento para refutar essa informação e provar que a mentira anda à solta por aí, sem a menor preocupação de ser derrotada pela verdade. Isso acontece porque a maioria de nós aceita piamente o que nos passam, seja por preguiça, ou seja por comodidade, uma vez que a constatação dá mesmo muito trabalho.
Quanto à questão específica da inspiração não iremos nos preocupar aqui, visto já termos textos sobre esse assunto como, por exemplo, o “Inspiração dos textos sagrados” e o “Toda Escritura é mesmo inspirada?”, disponíveis na categoria Assuntos Bíblicos em nosso site www.paulosnetos.net.
Vencendo este estado de inércia, nos propomos a um trabalho de pesquisa, tomando das dezenove Bíblias de nossa biblioteca, das quais trazemos algumas passagens que servirão de “a prova do crime”: