A teologia dogmática, baseando-se em interpretações equivocadas ou, algumas vezes, na opinião dos próprios autores bíblicos, sustenta que Jesus morreu na cruz para nos salvar. Entretanto, a verdade é bem diferente, pois foram os chefes dos sacerdotes e os doutores da Lei que o levaram a essa morte ignominiosa. Talvez eles mesmos, para se safarem de serem incriminados, espalharam que Jesus teria morrido para nos salvar.
Esses líderes religiosos fizeram de tudo para indispô-lo contra as autoridades constituídas. Estavam sempre à procura de alguma situação para que pudessem realizar esse desejo. Jesus mesmo lhes conhecendo as intenções, não os apontava como os que o levariam à morte, quando nos colóquios íntimos com seus discípulos.
A oportunidade, enfim, chegou, quando Judas, talvez, segundo dizem algumas pessoas, hipótese com a quail não comungamos, pensando que Jesus fosse o Messias que libertaria os hebreus do jugo dos romanos, combina com essas aves de rapina a entrega do seu Mestre, achando que, com isso, se desencadearia uma revolução liderada por Jesus, com o apoio do povo, o que resultaria no fim dessa situação de submissão.
[penci_button link=”https://apologiaespirita.com.br/wp-content/uploads/Quem-entrara-no-reino-do-ceu-v2.pdf” target=”_blank” icon=”fa fa-book” icon_position=”left”]Clique aqui e baixe o PDF com o texto na íntegra [/penci_button]