Se eu fosse o demônio…

Se eu fosse o demônio, não faria com que as pessoas saíssem de determinada religião para ir para alguma que não acredita em mim. Isso seria uma burrice da minha parte; pelo contrário, eu faria com que os fiéis ficassem em suas Religiões! Sim, em suas religiões, que alienam e que, nos seus cultos, mais falam no meu nome do que no nome de Deus Pai.

Que eles seguissem a risca as “parafernálias teológicas”, pelas quais, os levam a fazer tremendas ginásticas mentais de hermenêutica, para a sua compreensão limitada entender o “indecifrável”, mas sublime evangelho de Jesus, que fora distorcido ao longo do tempo.

Que eles me invocassem e evocassem a todo o momento, falando o meu nome. Eu faria as pessoas continuarem a tirar a SUA responsabilidade sobre seus atos e faria de tudo para que elas transferissem a culpa para mim… Yes! pois isso estaria, sem elas ao menos perceberem, levando-as para o meu “inferno”. O inferno chamado EGO. Faria com que os crentes odiassem os fiéis de outras Religiões!

O que eu ganharia fazendo uma pessoa que era materialista, devassa, desrespeitosa, promíscua, etc – deixar a sua condição e ir para o Espiritismo ou qualquer outra filosofia que busca a Reforma Íntima, procurando estudar, respeitar e ajudar o próximo, tornando-se uma pessoa melhor, bem longe das religiões dogmatizadas que mais criam cercas que pontes? Bem, acho que o “Diabo” está conseguindo…

Milhões de pessoas são mortas por conta do mau uso da Religião, ou seja, o FANATISMO RELIGIOSO sob o eufemismo de FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO. Ele está em todas as religiões e dentro de você, sem ao menos você saber. Você é o próprio Diabo quando odeia uma pessoa por não acreditar no que você acredita; por você achar ruim alguém não acreditar em Deus ou nos seus deuses, ou por alguém achar que estamos salvos ou não estamos salvos… Você é, sem dúvida, o próprio Satanás…

Sim!, você é o VERDADEIRO SATANÁS, quando ridiculariza e xinga o de outro credo por ser diferente de você! Sim!, você é o verdadeiro OPOSITOR, quando tem preconceito por alguém ser umbandista, taoista, budista, cabalista, rosa-cruzista, espiritista etc., por achar que alguém está indo para o inferno, por estar fora dos padrões da sua religião, ou da sua linha de pensamento, por não ter “aceito Jesus” ou não ter sido “banhado por óleo, água, etc…”

Eu sou o Diabo e você é o Diabo também, quando odiamos alguém por ser diferente. E somos deuses, quando amamos o próximo ou ao menos o respeitamos, pois ele nada mais é que nosso irmão, uma outra pessoa. Utilizemos a nossa religião ou a nossa filosofia para religarmo-nos a Deus; fazendo isso, estaremos nos ligando a outras pessoas. Quando você é egoísta, você é o Diabo e está no inferno. Quando você é amor, você é deus e está no Reino dos Céus! Assinado. Ex-Presidente e tesoureiro Do Inferno e agora Espírita e voluntário.

Alexandre Silva Henrique
Dez/2014