Sim, existe um Públio Lentulus ao tempo do imperador Tibério

  • Home
  • Artigos PDF
  • Sim, existe um Públio Lentulus ao tempo do imperador Tibério

por Carlos Henrique Nagipe Assunção
Bacharel em História pela Universidade Augusto Motta

Resumo: O presente trabalho tem por objetivo a avalição dos dados históricos contidos na obra “Há dois mil anos”, psicografo por Francisco Cândido Xavier. Propõe-se especificamente à busca de dados, em arquivos remanescentes da Roma Antiga, sobre a historicidade do personagem protagonista do livro em questão.

“Via-lhe os traços fisionômicos de homem idoso, sentindo minha alma envolvida na suavidade de sua presença (…) a generosa entidade se fazia visível a mim dentro de reflexos luminosos que tinham a forma de uma cruz (…) Levando suas dissertações ao passado longínquo, afirma ter vivido ao tempo de Jesus, quando então se chamou Públio [Cornélius] Lentulus.” (explicação de Francisco Cândido Xavier. Do livro Emmanuel. Ed. FEB, 1997. Pag. 15)

Eis aí Francisco Cândido Xavier (o famoso Chico Xavier), ainda no início de suas tarefas mediúnicas, fazendo a devida apresentação daquele que lhe guiaria os passos: o Espírito Emmanuel. Foi criticado ou ridicularizado pelo simples fato de seu guia ter declarado ser este personagem romano. Imagina-se o furor causado na época diante de tal revelação! Se o leitor ainda não entendeu o porquê para tanto, convém mergulhar nas areias do tempo.

 

Picture of Colaborador GAE
Colaborador GAE
Colaboradores e parceiros do GAE. Nossos colunistas têm compromisso com a verdade e procuram sempre embasar e comprovar seus argumentos.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *