Sempre estamos vendo crentes, especialmente do segmento evangélico, afirmarem que não somos filhos de Deus, mas tão somente criaturas. Ontem, recebi o seguinte e-mail, de um dos nossos leitores:
——– Mensagem original ——–
Assunto: tema religioso
Data: Sun, 4 Sep 2011 00:51:52 +0000
De: Luciano Neto <lucianoluleli@hotmail.com>
Para: <paulosnetos@gmail.com>Paulo, boa noite.
Eu estava em um casamento na igreja Presbiteriana e escutei o pastor Ulisses dizer uma coisa que não aceitei; gostaria que você me explicasse sob o ponto de vista de nossa doutrina.Ele disse: “Não somos filhos de Deus, pois está na bíblia que ele enviou seu UNICO filho Jesus”.
Logo, nós somos somente suas criaturas. o que você me diz disso?
Att:
Luciano Neto
Optamos por deixar o e-mail no inteiro teor, pois sabemos que o remetente, nosso amigo, não se incomodará com a divulgação de seu nome.
Acreditamos que esse pensamento tem origem no fato de que, no Evangelho de João, cujo autor, diga-se de passagem, não se sabe ao certo quem é, afirma que Jesus é “Filho único de Deus” ou “unigênito”, segundo algumas traduções (Jo 1,14.18; 3,16.18). Então, se Jesus é o único filho de Deus restou, dentro da linha de raciocínio deles, a todos os seres humanos apenas o papel de serem criaturas de Deus.