Umbral, há base doutrinária para sustentá-lo?

Na obra inaugural da Doutrina Kardecista, falando-nos sobre a espécie humana, nos é dito que “os homens estão sempre inclinados a tomar as palavras na sua significação literal” (*). Essa afirmativa é verídica. Tanto é, que nos romances psicografados por Chico Xavier e ditados pelo Espírito André Luiz, na série “A Vida no Plano Espiritual”, em todos esses livros nós nos deparamos com a palavra UMBRAL, o qual é uma região habitada por seres desencarnados que se encontram em uma vibração inferior.

Contudo, muitos Espíritas e até confrades renomados, não admitem a existência desse lugar descrito pelo “Repórter do Além”, pelo fato deste local, segundo eles, não constar da Codificação elaborada por Allan Kardec.

Lendo este excelente e-book que é fruto de um grandioso trabalho de pesquisa, o leitor amigo não terá mais dúvida alguma, que o UMBRAL está sim, contido nas Obras Fundamentais do Insigne Francês que codificou metodicamente a 3a Revelação.

 

Picture of Paulo Neto
Paulo Neto
É palestrante e articulista da Mídia Escrita Espírita e não Espírita, com vários artigos publicados em um grande número de jornais e revistas, muitos dos quais poderão ser encontrados na Internet e principalmente neste site.

Últimos E-books

Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *