Pesquisar
Close this search box.

Chico Xavier psicografou livros de verdade?

Home Artigos Chico Xavier psicografou livros de verdade?
Home Artigos Chico Xavier psicografou livros de verdade?

Introdução

Nessa era da informática em que atualmente vivemos, com os computadores se proliferando por todos os lados unindo as pessoas, trouxe, via de consequência, entre os internautas, inúmeros debates sob os mais variados assuntos. Assim, podemos constatar uma enorme quantidade de sites onde existem os Fóruns, locais desses debates. Embora louvável a ideia, estranhamos ver que alguns desses Fóruns estão na verdade servindo para que determinadas pessoas tenham a oportunidade de ficarem atirando pedra em telhado de vizinho.

Muitos participantes estão mais preocupados em fazer os outros verem as coisas sob sua ótica do que realmente fazer um debate sério, onde deveria, primordialmente, prevalecer a cortesia e o respeito ao pensamento alheio. Têm aparecido muitos “donos” da verdade, que querem que os outros pensem exatamente como eles; ficam até irritados quando não conseguem isso, descambando para as agressões, ocorrência comum aos que não possuem argumentos convincentes. É um paradoxo, pois não oferecem base lógica e racional em apoio a seu ponto de vista, mas, mesmo assim, acham que os outros devem aceitá-lo.

Por outro lado, nesses Fóruns, indivíduos têm se apresentado sem o mínimo conhecimento daquilo que se propõem a debater, demonstrando categoricamente não terem as imprescindíveis condições para o debate, já que não conhecem do assunto em foco.

Estão eles, nos casos de assuntos religiosos, se tornando porta aberta aos fanáticos, que não suportam que as pessoas pensem diferente deles, daí ficam a vociferar contra a opção religiosa das outras pessoas, o que, a nosso ver, é um desrespeito ao direito sagrado de cada indivíduo seguir o que achar melhor para si. Direito esse tão importante que está consagrado na Constituição Brasileira, e algo que também não passou despercebido por Jesus que disse: “Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles” (Mt 7,12), numa clara alusão a que o direito de cada um vai até onde começa o do outro.

Vejamos, então, o que foi colocado num desses fóruns, na Internet.

Clique aqui e baixe o PDF com o texto na íntegra

Picture of Paulo Neto
Paulo Neto
É palestrante e articulista da Mídia Escrita Espírita e não Espírita, com vários artigos publicados em um grande número de jornais e revistas, muitos dos quais poderão ser encontrados na Internet e principalmente neste site.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

+ 38 = 48