Pesquisar
Close this search box.

A ciência desmente o Espiritismo?

Recebemos, via e-mail, um artigo constante do site www.montfort.org.br, assinado por Fabiano Armellini.

Acrescentando apenas uma interrogação, propositadamente, deixaremos como título deste estudo o próprio título dado pelo autor, que como muitos outros, tenta denegrir o Espiritismo. Uma coisa que ainda não conseguimos entender é porque certas pessoas insistem em combater o Espiritismo? Muitos dizem terem lido (Atenção! Lido, não estudado) os livros de Kardec.

Entretanto, os fatos provam que só leram, pois se tivessem realmente feito um estudo profundo da Doutrina Espírita teriam visto que: O Espiritismo se dirige aos que não creem ou que duvidam, e não aos que têm fé e a quem essa fé é suficiente; ele não diz a ninguém que renuncie às suas crenças para adotar as nossas, e nisto é consequente com os princípios de tolerância e de liberdade de consciência que professa. Por esse motivo não poderíamos aprovar as tentativas feitas por certas pessoas para converter às nossas ideias o clero, de qualquer comunhão que seja. Repetiremos, pois, a todos os espíritas: acolhei com solicitude os homens de boa-vontade; oferecei a luz aos que a procuram, porque com os que creem não sereis bem sucedidos; não façais violência à fé de ninguém, muito mais quanto ao clero que aos seculares, porque semeais em campos áridos; ponde a luz em evidência, para que vejam os que quiserem ver; mostrai os frutos da árvore e deles dai de comer aos que têm fome e não aos que se dizem saciados. (KARDEC, 2000a, p. 367) (grifos nosso).

 

Picture of Paulo Neto
Paulo Neto
É palestrante e articulista da Mídia Escrita Espírita e não Espírita, com vários artigos publicados em um grande número de jornais e revistas, muitos dos quais poderão ser encontrados na Internet e principalmente neste site.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *