Search
Close this search box.

As duas supostas comunicações mediúnicas de Arnaldo Rocha

Home Artigos As duas supostas comunicações mediúnicas de Arnaldo Rocha
Home Artigos As duas supostas comunicações mediúnicas de Arnaldo Rocha

Circulam pela internet duas supostas mensagens de Arnaldo Rocha (1922-2012), reconhecendo que Chico foi Kardec, ou seja, depois de desencarnado conclui que estava errado. (1)

Do nosso artigo “Espíritos amigos de Chico Xavier (e suas confissões póstumas)” (2), transcrevemos esse pequeno trecho em que citamos o confrade Hermínio Miranda:

O escritor Hermínio C. Miranda (1920-2013), também nos noticia algo ao tecer comentários sobre o livro Luzes e Sombras do Espiritualismo (Lights and Shadows of Spiritualism)(3), de autoria do médium Daniel Dunglas Home (1833-1886). A certa altura diz:

 

Home reproduz uma mensagem que teria sido recebida por Morin que, segundo ele, Kardec considerava “um dos seus melhores médiuns”. Nessa mensagem, Kardec, também arrependido, teria feito sua “confissão póstuma”, repudiando os ensinamentos que difundira “em vida” e se acusando de “orgulho insensato” por ter desejado passar por um semideus salvador da Humanidade quando tudo não foi além de um egoísmo ridículo que somente conseguiu impressionar as classes mais humildes da população! (grifo nosso) (4)

Pelo que se vê, nem mesmo Kardec escapou de “voltar do mundo espiritual” para negar algo que acreditava quando vivo.

Clique aqui e baixe o PDF com o texto na íntegra

Paulo Neto
Paulo Neto
É palestrante e articulista da Mídia Escrita Espírita e não Espírita, com vários artigos publicados em um grande número de jornais e revistas, muitos dos quais poderão ser encontrados na Internet e principalmente neste site.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

+ 17 = 25