Os mais e os menos Cristãos!

O espiritismo está incomodando os líderes religiosos de diferentes correntes, os quais estão dando-se as mãos para formarem uma frente única para atacarem-no, pois ele é a restauração do Cristianismo Primitivo e está avançando principalmente entre os intelectuais, já que é a religião mais sintonizada com a Bíblia, a razão e a ciência.

O fenômeno da reencarnação é o alvo principal dos ataques. Mas a reencarnação já é aceita, hoje, por 2/3 da população do Planeta. Acontece com ela o que aconteceu com a verdade do Heliocentrismo (giro da Terra em torno do Sol). Não adiantou a Igreja Católica e as protestantes terem dado as suas broncas, pois acabou sendo derrotado o seu Geocentrismo (o giro do Sol ao redor da Terra).

E a reencarnação, só condenada pela Igreja em 553, não é anticristã, já que a ressurreição bíblica é do espírito, inclusive a do próprio Jesus (1a Carta de 1 Pedro 3,18 e 1 Coríntios 15,44), e não da carne. E, justamente por essa ressurreição da carne ser contra a Bíblia, é que ela foi transformada em dogma inserido no Credo recitado nas missas.

Relembremo-nos de que as próprias palavras gregas “palingenesia”, “anastásis” e “egérom” significam ressurreição e reencarnação. Alguns líderes religiosos afirmam que o espiritismo é feitiçaria, que os médiuns são loucos e que os
espíritos dos mortos são demônios. Neste particular até que eles estão certos, pois os espíritos dos mortos são mesmo demônios (almas boas ou más).

Porém ainda há aqueles que alegam que os fenômenos espíritas são fraudes. São os “quevedos” da vida, que fazem mágicas e truques, dando a entender que os fenômenos espíritas são essas coisas! Mas, se os espíritas são voluntários, por que eles fariam trapaças?

E temos agora uma piada, qual seja, que os espíritas, por não acreditarem em todos os dogmas, não são cristãos. No entanto, o Nazareno disse: “Conhecereis meus discípulos por muito se amarem uns aos outros.” Se estivessem certos esses líderes religiosos, os apóstolos não seriam também cristãos, pois nem sequer eles conheciam os dogmas polêmicos ainda não criados pelos teólogos! Não nos surpreendamos pelo fato de os espíritas terem sido e estarem sendo sempre atacados e caluniados, pois os mais cristãos sempre incomodam os menos cristãos!

Picture of José R. Chaves
José R. Chaves
Escritor, professor de português, jornalista, biblista, teósofo, pesquisador de parapsicologia e do Espiritismo. Tradutor de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec. E autor dos livros, entre outros, “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” e “A Face Oculta das Religiões”, ambos lançados também em inglês nos Estados Unidos.

Últimas postagens