Pintor cego desqualifica pintura mediúnica?

Os detratores do Espiritismo fazem de tudo para desqualificar qualquer um dos seus princípios básicos. Eis que se nos apresenta mais um, agora tentando fazer isso no que se refere à pintura mediúnica, atividade na qual pessoas sem qualquer conhecimento e aptidão para pintura, consegue pintar quadros, por influenciação espiritual, de pintores do passado que atualmente vivem no mundo espiritual.

Primeiramente, cabe-nos lembrar que seria de bom alvitre que as pessoas que se propõem a criticar alguma coisa, tivessem pleno conhecimento do assunto, para não contrariar o que dizia o mestre de Lyon a respeito:

A legítima crítica deve demonstrar, não só erudição, mas também profundo conhecimento do objeto que versa, juízo reto e imparcialidade a toda prova, sem o que, qualquer menestrel poderá arrogar-se o direito de julgar Rossini e um pinta-monos o de censurar Rafael. (KARDEC, 2007, p. 32). (grifo nosso).

 

Picture of Paulo Neto
Paulo Neto
É palestrante e articulista da Mídia Escrita Espírita e não Espírita, com vários artigos publicados em um grande número de jornais e revistas, muitos dos quais poderão ser encontrados na Internet e principalmente neste site.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *