Search
Close this search box.

Suicídio, suprema rebeldia à vontade de Deus

Home Artigos Suicídio, suprema rebeldia à vontade de Deus
Home Artigos Suicídio, suprema rebeldia à vontade de Deus

O suicídio é um ato exclusivamente humano e está presente em todas as culturas. Suas matrizes causais são numerosas e complexas. Pesquisas assinalam que o comportamento suicida acontece em famílias, sugerindo que fatores biológicos e genéticos também desempenham papel de risco.

Os determinantes do suicídio patológico estão nas perturbações mentais, depressões graves, melancolias, desequilíbrios emocionais, delírios crônicos. Algumas pessoas nascem com certas desordens psiquiátricas tal como a esquizofrenia e o alcoolismo, o que aumenta o risco de suicídio. Há os processos depressivos onde existem perdas de energia vital no organismo, num processo de desvitalização, ocorrendo interferência em todo mecanismo imunológico do ser.

Clique aqui e baixe o PDF com o texto na íntegra

Jorge Hessen
Jorge Hessen
Jorge Hessen, é escritor com livros publicados: Luz na Mente, publicado pela Edicel, Praeiro, um Peregrino nas Terras do Pantanal publicado pela Ed do Jornal Diário de Cuiabá/MT, Anuário Histórico Espírita 2002, uma coletânea de diversos autores e trabalhos históricos de todo o Brasil, coordenado pelo Centro de Documentação Histórica da União das Sociedades Espíritas de São Paulo - USE.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

4 + 6 =